[Fechar]

Últimas notícias

PEDÁGIO - Esse contrato é lesivo ao Estado’, apontam deputado e Fiep



Curitiba - Mais de 20 deputados participam da Frente Parlamentar contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio. Eles querem evitar qualquer prorrogação de contrato e também que os novos acordos passem – obrigatoriamente – por debates na Assembleia Legislativa. Para angariar apoiadores, eles montaram, uma agenda para o Estado. As reuniões começam no dia 23 em Ponta Grossa, na sede da Associação Comercial e Industrial, a partir das 19h30. Depois, em 17 de junho, estarão em Cascavel (manhã) e Foz do Iguaçu (noite); em 24 de junho em Umuarama (noite); e em 8 de julho em Maringá (manhã) e Londrina (tarde). Estão previstos ainda encontros em Campo Mourão, Guarapuava e Paranaguá. 
"Você tem que abrir essa discussão para toda a sociedade. O que nós pretendemos com essa frente é levar a discussão para todo o Paraná, que as pessoas opinem, que as pessoas pressionem o governo a não fazer a renovação, que esse contrato é lesivo ao Estado ", defende o deputado Tercílio Turini (PPS), um dos integrantes da Frente. 
Na solenidade da última segunda-feira, o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, afirmou que o pedágio no Estado lesa diferentes setores. "Uma nova licitação é o que nós pretendemos, justamente, porque são contratos que não deixaram claro, exatamente, até agora, as obras. E mais do que isso, o preço praticado é lesivo à economia do Estado do Paraná", avaliou Campagnolo. (C.B.)

Nenhum comentário

UA-102978914-2