[Fechar]

Últimas notícias

PM e outros cinco suspeitos morrem em noite de tiroteios na Providência

RIO — A noite de tiroteios teve saldo violento no Morro da Providência, na região central do Rio. Em dois confrontos, um sargento do Batalhão de Operações Especiais, o Bope, e cinco suspeitos morreram; outros dois homens foram baleados durante as ações. Cerca de de cinco horas após o primeiro confronto — onde o sargento André Luiz Vaz Nonato foi morto —, policiais receberam a informação de que suspeitos armados estariam na linha férrea da comunidade. Por volta das 23h, os PMs foram ao local, onde foram recebidos a tiros.
No fogo cruzado, um criminoso, que não teve a identificação revelada, morreu e um suspeito foi baleado em uma das coxas. O segundo foi identificado como Leonardo Dantas. Ele foi encaminhado a um hospital da região. Nesta ação, ao menos, duas armas foram apreendidas.
O primeiro confronto ocorreu mais cedo. Militares do Bope realizavam uma operação de inteligência na comunidade, quando a viatura descaracterizada onde os PMs estavam, uma kombi, foi atacada por um bando de criminosos. Atingido na cabeça, o sargento Nonato morreu quando era atendido no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no bairro do Estácio. Também feridos, os soldados João Paulo Cavalcanti e Leonardo Soares Garcez, foram levados para a mesma unidade hospitalar. Segundo a polícia, eles não correm risco de morrer.


O tiroteio ocorreu na Rua Barão de Gamboa. Ao menos dez marcas de tiros eram visíveis no veículo onde estavam os policiais. Durante a ação, além dos quatro suspeitos mortos, um homem foi atingido por um dos disparos em um dos ombros. Para os policiais, ele, identificado como Marlon Deivid dos Santos, de 19 anos, alegou que passava próximo à região onde ocorreu o confronto. Ferido, Malon foi levado para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro. Neste primeiro embate, três pistolas, duas de calibre 9mm e uma de 40mm, foram apreendidas.
O intenso tiroteio assustou moradores que passavam pela região. Nas redes sociais, muitos internautas orientavam às pessoas a evitarem o local. Um leitor, através do WhatsApp do Globo (99999-9110), relatou que "um helicóptero sobrevoava a região da Providência", por volta das 23h.

Durante a madrugada desta sexta-feira, policiais foram até a Delegacia de Homicídios da Capital (DH), onde o caso foi registrado, para prestarem depoimento. A especializada realizou a perícia e apura o caso. O policiamento na região da Providência foi reforçado.
Na madrugada de quarta-feira, outro tiroteio deixou moradores do Morro da Providência assustados. Equipes do Bope fizeram uma operação na região, que terminou com pelo menos dois suspeitos mortos.


Nenhum comentário

UA-102978914-2