[Fechar]

Últimas notícias

PM prende ladrões e recupera vários objetos no Norte Pioneiro





Em ações distintas, Policiais Militares de Ibaiti realizaram prisões e apreensões de autores e de objetos do crime, durante esta quarta-feira, dia 18.
• No primeiro caso, os policiais da Agência Local de Inteligência da Polícia Militar capturaram dois indivíduos envolvidos em um crime de furto, ocorrido na última terça-feira. Segundo a vítima, o elemento arrombou seu veículo e levado o rádio automotivo.
Após receberem informações de que seria um adolescente, 17 anos, os policiais deslocaram até sua residência, onde o menor confessou e informou à equipe para quem vendeu o objeto. Logo, os PMs foram até a casa do receptador que inicialmente negou os fatos mas, ao perceber que os policiais não estavam acreditando em suas falácias, achou por bem dizer a verdade e entregar o aparelho furtado.
Diante dos fatos, ambos os suspeitos foram encaminhados à delegacia de polícia civil local, juntamente com o objeto do crime, para as devidas providências.
• No segundo caso, realizaram a prisão de dois indivíduos, os quais roubaram celulares de dois funcionários da vigilância sanitária de Ibaiti durante a tarde desta quarta-feira. Segundo as vítimas, dois rapazes entraram no local – um com uma faca e outro com um espeto – e realizaram o assalto; pediram às vítimas que fossem para os fundos do estabelecimento, sendo que neste momento subtraíram três celulares e ainda pediram dinheiro, que só não foi entregue, pois as vítimas não portavam no momento. Ato contínuo, após serem repassadas as características dos autores, os PMs foram até a casa de suspeito – com as mesmas características e conhecido no meio policial por envolvimento com práticas ilícitas – onde populares informaram que os indivíduos haviam deixado o local há pouco tempo, e que estariam próximo a Travessa Pedro da Silva. No local, os PMs localizaram os indivíduos, que tentaram empreender fuga, mas foram contidos. Na bolsa de um deles, 23 anos, foi encontrado dois celulares e um carregador, todos produto do roubo; o outro celular havia caído no momento da fuga, mas foi localizado posteriormente. Dessa forma, os autores foram encaminhados à delegacia, onde as vítimas os reconheceram.
• No terceiro e último caso, um rapaz acionou a policia militar relatando o furto de sua motocicleta. Segundo a vítima, ao chegar em um edifício no centro da cidade para realizar manutenção em um computador de um amigo, deixou a motocicleta estacionada na frente do prédio e adentrou-o. Logo após descer da moto avistou dois indivíduos que pareciam inquietos, mas, mesmo diante de tal suspeição, entrou para falar com o amigo. Ao sair na sacada do apartamento, não avistou sua motocicleta, momento em que decidiu acionar a polícia. Os policiais, após coletarem os dados necessários, saíram à procura dos autores e do objeto furtado, vindo a encontrá-los na Rua Jose de Moura Bueno. No local a motocicleta (Honda/CG 150 Titan de cor vermelha) encontrava-se estacionada e havia uma garota e outros dois indivíduos pelas proximidades, que inicialmente negaram a participação no delito. Ao receberem a informação de que seriam conduzidos à delegacia para esclarecimentos, visto que apresentavam as características os supostos autores, a garota resolveu contar a verdade. Segundo ela, seu namorado – 19 anos – juntamente com o adolescente, cometeram o crime e levariam a motocicleta para o Bairro Campinhos, local onde residem. Após o relato o maior confessou o crime e disse ainda que ele quem conduziu o veículo, enquanto o menor estava na garupa. Diante dos fatos, os suspeitos foram entregues na delegacia, juntamente com a motocicleta, para esclarecimentos.
FONTE - NP DIARIO

Nenhum comentário

UA-102978914-2