Romanelli entrega título de Cidadão Benemérito ao padre Roberto Morais de Medeiros



O líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) entregou ao padre Roberto Morais de Medeiros o título de Cidadão benemérito do Paraná. Cerca de 12 mil fieis de várias regiões dos estados do Paraná e São Paulo prestigiaram a homenagem e lotaram as dependências do Santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, onde o líder religioso serve à comunidade católica.
A solenidade também contou com a participação de lideranças políticas e religiosas, que aproveitaram a ocasião para participar de uma celebração, como acontece regularmente, sempre no dia 29 de cada mês. Emocionado, padre Roberto agradeceu à homenagem recebida da Assembleia Legislativa do Paraná, sobretudo ao deputado Romanelli. “Dedico este título à minha família, em especial ao meu pai, que me ensinou e apoiou no sacerdócio de servir a Deus e às pessoas”, disse o homenageado.
Homenageado — Padre Roberto Morais de Medeiros nasceu em Ibaiti e foi ordenado sacerdote em 2008, aos 32 anos, servindo como diácono em Andirá, por quase dois anos. Depois disso, atuou na sua cidade natal e, posteriormente, assumiu a Paróquia São Geraldo Magela, em Bandeirantes.
Atualmente ele é o responsável pelo Santuário São Miguel Arcanjo, que detém o título de portador da maior imagem do santo no mundo, toda feita com chapa de aço inox e com aproximadamente 11 toneladas. O santuário é, também, a terceira maior obra do gênero dedicado a São Miguel Arcanjo em todo o planeta.
Mensalmente, sempre no dia 29, data em que o santuário foi inaugurado, em setembro de 2012, fiéis de diversas regiões do Paraná e até de outros estados participam das celebrações religiosas. São pessoas em busca de cura por meio da fé e que encontram nas palavras e orações do padre Roberto de Medeiros, acalento e refrigério.

Estima-se que mais de 70 mil pessoas já tenham passado pelo santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, em busca de cura. “Toda a história de fé, caridade e histórias de cura que envolve o homenageado, justificam a entrega desse título pela Assembleia Legislativa do Paraná, pois esse paranaense humilde, homem de fé e devoção preenche todos os requisitos para receber essa homenagem que, na verdade, é a homenagem do povo paranaense”, finaliza o deputado e líder do Governo, Luiz Claudio Romanelli.
Liderança do Governo - Assembleia Legislativa do Paraná
Deputado Luiz Claudio Romanelli
imprensaromanelli@gmail.com
(41) 3350-4313 | (41) 9983-2995 Débora | (41) 9626-4933 Cleverson
Romanelli entrega título de Cidadão Benemérito ao padre Roberto Morais de Medeiros Romanelli entrega título de Cidadão Benemérito ao padre Roberto Morais de Medeiros Revisado por Blog do Chaguinhas on 05:55:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios