[Fechar]

Últimas notícias

Romanelli entrega título de Cidadão Benemérito ao padre Roberto Morais de Medeiros

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) entregou ao padre Roberto Morais de Medeiros o título de Cidadão benemérito do Paraná. Cerca de 12 mil fieis de várias regiões dos estados do Paraná e São Paulo prestigiaram a homenagem e lotaram as dependências do Santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, onde o líder religioso serve à comunidade católica.
A solenidade também contou com a participação de lideranças políticas e religiosas, que aproveitaram a ocasião para participar de uma celebração, como acontece regularmente, sempre no dia 29 de cada mês. Emocionado, padre Roberto agradeceu à homenagem recebida da Assembleia Legislativa do Paraná, sobretudo ao deputado Romanelli. “Dedico este título à minha família, em especial ao meu pai, que me ensinou e apoiou no sacerdócio de servir a Deus e às pessoas”, disse o homenageado.
Homenageado — Padre Roberto Morais de Medeiros nasceu em Ibaiti e foi ordenado sacerdote em 2008, aos 32 anos, servindo como diácono em Andirá, por quase dois anos. Depois disso, atuou na sua cidade natal e, posteriormente, assumiu a Paróquia São Geraldo Magela, em Bandeirantes.
Atualmente ele é o responsável pelo Santuário São Miguel Arcanjo, que detém o título de portador da maior imagem do santo no mundo, toda feita com chapa de aço inox e com aproximadamente 11 toneladas. O santuário é, também, a terceira maior obra do gênero dedicado a São Miguel Arcanjo em todo o planeta.
Mensalmente, sempre no dia 29, data em que o santuário foi inaugurado, em setembro de 2012, fiéis de diversas regiões do Paraná e até de outros estados participam das celebrações religiosas. São pessoas em busca de cura por meio da fé e que encontram nas palavras e orações do padre Roberto de Medeiros, acalento e refrigério.

Estima-se que mais de 70 mil pessoas já tenham passado pelo santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, em busca de cura. “Toda a história de fé, caridade e histórias de cura que envolve o homenageado, justificam a entrega desse título pela Assembleia Legislativa do Paraná, pois esse paranaense humilde, homem de fé e devoção preenche todos os requisitos para receber essa homenagem que, na verdade, é a homenagem do povo paranaense”, finaliza o deputado e líder do Governo, Luiz Claudio Romanelli.
Liderança do Governo - Assembleia Legislativa do Paraná
Deputado Luiz Claudio Romanelli
imprensaromanelli@gmail.com
(41) 3350-4313 | (41) 9983-2995 Débora | (41) 9626-4933 Cleverson

Nenhum comentário

UA-102978914-2