[Fechar]

Últimas notícias

Vitória pode embalar Tubarão na Série B



Alviceleste quer aproveitar bom momento para primeiro triunfo fora de casa; JEC vive oposto e joga pressionado

Marcos Zanutto/09-05-2016
"O time tem crescido de produção e vai melhorar", disse Tencati, que mantém a mesma escalação pelo terceiro jogo consecutivo

Depois da primeira vitória, o Londrina busca o embalo na Série B do Campeonato Brasileiro. E nada melhor que enfrentar um adversário em crise e pressionado para ganhar pela primeira vez fora de casa. O Tubarão encara, hoje, o Joinville às 16h, na Arena Joinville, pela quarta rodada da competição nacional.
Após começar o campeonato com derrota, o alviceleste cresceu de produção e conquistou os quatro pontos que tem até agora nas duas últimas rodadas, com um futebol mais convincente. O triunfo contra o Náutico, na terça-feira, quebrou uma sequência de quatro jogos sem vitória e deu mais confiança ao elenco. "Os pontos conquistados contra Goiás e Náutico, dois times que vão brigar entre os primeiros, mostra o valor da nossa equipe e que o Londrina pode chegar forte e lutar na parte de cima da tabela", afirmou o goleiro Marcelo Rangel.
Em uma competição equilibrada e com jogos em sequência, um dia a mais de descanso pode fazer a diferença. O Joinville entrou em campo na quarta-feira – derrota para o Bahia por 1 a 0 na Fonte Nova – e voltou para Santa Catarina apenas na noite de quinta. Inclusive, a delegação alviceleste chegou primeiro que a catarinense no palco do jogo. "É um fator que pode interferir a nosso favor, mas não é o que vai definir o resultado do jogo", ressaltou Rangel.
Sem vitória e na zona do rebaixamento, o JEC sabe que precisa reagir rapidamente e aponta o confronto de hoje como decisivo para iniciar a sua recuperação. O Londrina espera aproveitar o desespero dos catarinenses para manter o bom momento. "Quem joga em casa tem atuado pressionado. A torcida é exigente e qualquer resultado adverso a cobrança é grande. Mas, temos que fazer a nossa parte, que é jogar", frisou o técnico Claudio Tencati. "Pensar apenas em se defender é muito pouco. Temos que envolver, criar situações de gols e, aí sim, vamos jogar uma pressão para cima deles."
Preocupação ao longo da semana, o zagueiro Silvio está confirmado no jogo. Com dores na virilha, o jogador viajou para Santa Catarina e participou normalmente do treinamento que a equipe fez ontem em Joinville. Já Luizão, recuperado de uma lesão no ombro que o impediu de jogar até aqui na Série B, também foi relacionado, mas fica como opção no banco de reservas. Matheus segue como titular. Neste cenário, Tencati vai repetir a formação pelo terceiro jogo consecutivo. "Não tenho motivo para mudar. O time tem crescido de produção e vai melhorar ainda mais", garantiu o comandante alviceleste.
O LEC iniciou a rodada em 10º lugar, com quatro pontos. Em três partidas, o alviceleste acumula uma vitória, um empate e uma derrota. O Joinville é 17º, com apenas dois pontos. O empate também é considerado um bom resultado, já que na sequência o Londrina pega o Paraná e o Tupi no Estádio do Café.

Em Joinville

Londrina: Marcelo; Igor, Silvio, Matheus e Léo. Diogo Roque, Germano, Zé Rafael e Rafael Gava. Jô e Keirrison. Técnico Claudio Tencati

Joinville: Oliveira; Everton Silva, Bruno Aguiar, Victor Oliveira e Junior. Paulinho Dias, Diones, Naldo e Pereira. Cléo Silva (Murilo) e Fernando Viana (Adriano). Técnico: Hemerson Maria

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino (ES/Asp-Fifa)
Horário: 16h
Estádio: Arena Joinville
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local
FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2