[Fechar]

Últimas notícias

BANDEIRANTES - Hospital vira referência em saúde animal




Divulgação
Maioria dos atendimentos no HV da Uenp é no setor de animais de companhia, onde são realizadas cerca de 1,2 mil consultas e 190 cirurgias por ano

Bandeirantes - "Eu tentei tratar lá onde eu moro, mas não deu resultado. E como eu sei que o hospital aqui é referência na região toda, decidi trazê-lo para cá. Estou gostando. Já deu para perceber que está havendo melhora", conta o consultor de vendas Renan Carvalho da Silva, que rodou 120 km de Ibaiti, onde mora, até Bandeirantes para levar um cavalo, que está com um problema na pata, no Hospital Veterinário Escola (HV) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), campus Luiz Meneghel, de Bandeirantes. Assim como Renan, centenas de moradores e pequenos sitiantes de Bandeirantes e municípios da região, como Andirá e Santa Mariana, buscam os serviços veterinários da universidade, que se tornou referência no tratamento de animais de companhia e de produção.
Por ano, o HV realiza cerca de 1,5 mil atendimentos e conta com especialistas em clínica médica, clínica cirúrgica e obstetrícia veterinária. O hospital também realiza exames laboratoriais, diagnósticos por imagem e atendimento especializado nas áreas de oftalmologia, neurologia, dermatologia, microcirurgia e cirurgias de tecidos moles.
O HV também é reconhecido por ter preços mais acessíveis que os praticados no mercado. A funcionária pública Beatriz de Paula Ramos, que mora em Cornélio Procópio, levou o cachorro de oito anos de idade para tratar uma úlcera no olho. "A situação do Teco era muito séria. Ele precisou passar por uma cirurgia no olho e ser acompanhado por alguns meses. Com o tempo, ele foi voltando a enxergar e, hoje, está muito bem". Beatriz conta que ficou surpresa com o valor do tratamento. "Eu até cheguei a fazer um orçamento aqui em Cornélio mesmo, mas o tratamento no HV ficou pela metade do preço", revela.
A maioria dos atendimentos no HV da Uenp é no setor de animais de companhia, onde são realizadas cerca de 1,2 mil consultas e 190 cirurgias por ano. Na última semana, Pingo, da raça pinscher, foi levado ao Hospital para tratamento de uma úlcera na boca. A dona do cachorro, a moradora de Bandeirantes Luciana Cacettí elogiou os serviços prestados pelo hospital. "Eles dão uma atenção especial ao animal com paciência e calma, tanto os veterinários quanto os estagiários", comenta Luciana.

EQUIPE
A equipe do hospital é formada por dez professores, seis residentes, estagiários, monitores e bolsistas. O diretor do HV, professor Ademir Zacarias Júnior, explica que além de atender a comunidade, o hospital é o lugar onde os alunos colocam em prática o que foi estudado em sala de aula. "Aqui oferecemos suporte para as atividades pedagógicas do curso de Medicina Veterinária com as aulas práticas, atendimentos, atividades orientadas e cirurgias, além de prestar serviços para a Fazenda Escola em todos os setores de produção animal", avalia o professor.

SERVIÇO
Hospital Veterinário da Uenp
Local: rodovia BR-369 Km 54, Vila Maria, Bandeirantes
Horário: segunda a sexta, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h
Contato: (43)3542-8036 ou e-mail: hv@uenp.edu.br.
Reportagem Local
FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2