[Fechar]

Últimas notícias

Bandeirantes sedia fase regional dos JAPs


Divulgação/AEN
Cerca de 1,1 mil atletas de 16 municípios do Norte Pioneiro vão participar dos JAPs; solenidade de abertura acontece amanhã e jogos começam na sexta-feira

Bandeirantes – Com a participação de 16 cidades do Norte Pioneiro, a fase regional da 59ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) começa na sexta-feira. Segundo o chefe do escritório regional da Secretaria de Esportes e Turismo, Silvio Antônio Cunha, esta etapa será realizada em dois fins de semana. A primeira fase será realizada de 10 a 12 de junho e a segunda de 24 a 26 de junho nas modalidades de basquete, bocha, futebol, futsal, handebol e vôlei. Cunha informou que os vencedores desta etapa se classificam para a final, que está prevista para setembro em Apucarana. "Esta fase vai reunir cerca de 1.100 atletas de 16 cidades da região. Algumas delegações ficarão alojadas em escolas de Bandeirantes e outras participarão dos jogos e retornarão a seus municípios, que ficam próximos", observa Cunha.
Ele explicou que esta fase seria realizada em outra cidade, mas em consequência das fortes chuvas que caíram em Ribeirão do Pinhal, o município não pôde sediar o evento.
A solenidade de abertura da fase regional em Bandeirantes está prevista para amanhã às 19h30, no Colégio Estadual Nóbrega da Cunha, e contará com a presença de representantes dos municípios participantes, autoridades e convidados. Os JAPs são organizados pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, Escritórios Regionais de Esporte e Turismo, com apoio de prefeituras e entidades de administração do desporto do Paraná.

JOGOS ESCOLARES
Uma grande festa esportiva marcou recentemente a fase regional da 63ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), que reuniu cerca de 1,7 mil participantes de 19 municípios do Norte do Paraná, em Assaí. De acordo com a coordenadora-geral dos jogos, Vera Lúcia Figueiredo, do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio, sete modalidades (atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez) foram disputadas nesta fase. Vera Figueiredo afirmou que a fase Macrorregional dos JEPs será realizada em Assaí entre os dias 15 a 19 de junho.
Marcos André de Brito
Especial para a FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2