[Fechar]

Últimas notícias

Tubarão cai pela primeira vez fora de casa


LEC desperdiçou chances de gols e não conseguiu segurar o Ceará no segundo tempo

Camila de Almeida/O Povo
Após cinco partidas de invencibilidade, o alviceleste volta para Londrina sem pontuar e perde uma posição na tabela da Série B

Depois de cinco jogos de invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina perdeu de 1 a 0 para o Ceará, na noite de ontem, no Castelão, em Fortaleza, pela sétima rodada da competição nacional. Foi a primeira derrota do Tubarão, fora de casa, após boas atuações longe do Estádio do Café.
Assim, o Londrina entrou em campo com o objetivo de confirmar o bom retrospecto como visitante. E logo aos 9 minutos o Tubarão perdeu um gol inacreditável. Depois de cobrança de escanteio desviada, o lateral-direito Igor não conseguiu empurrar a bola para as redes dentro da pequena área. Após acertar a trave, a defesa do Ceará conseguiu afastar o perigo.
O primeiro tempo foi marcado por uma confusão depois de um contra-ataque puxado pelo Vozão. O Londrina queria que a bola fosse colocada para fora para atendimento médico e os jogadores se desentenderam, principalmente o zagueiro Luizão e o centroavante Bill, que foram punidos com o cartão amarelo. Antes do intervalo, o LEC perdeu outra chance. Paulinho Moccelin foi até a linha de fundo e levantou a bola para dentro da área, mas Jô pegou mal na bola e desperdiçou a chance de abrir o placar.
No primeiro minuto do segundo tempo, o Tubarão voltou a assustar a defesa alvinegra. O lateral-esquerdo Léo fez um cruzamento perigo, o goleiro Éverson afastou e no rebote, Gava chutou em cima da defesa. Apesar do susto, o Ceará voltou melhor do intervalo e o lateral Eduardo acertou dois belos chutes de fora da área, defendidos por Marcelo Rangel.
Aos 17 minutos, a defesa alviceleste deu espaço e após troca de passe, o atacante Rafael Costa acertou um chute forte e rasteiro sem chances para o goleiro do LEC. Em desvantagem no placar, o técnico Claudio Tencati trocou o volante Germano pelo meia Rondinelly, que estreou com camisa azul e branca. Aos 30 minutos, Keirrison recebeu um passe de cabeça de Jô e disparou um bom chute cruzado que assustou o goleiro do Vozão. Em seguida, K99 saiu para entrada de Itamar. No final da partida, o LEC ainda tentou chegar ao empate com jogadas aéreas, mas a defesa do Ceará levou a melhor. Com o resultado, o Londrina cai para o 12º lugar, trocando de posição com o Paraná que empatou em casa e ocupa a 11ª posição. No próximo sábado, o Tubarão enfrenta o Vila Nova no Estádio do Café, às 16h.

Em Fortaleza

Ceará 1x0 Londrina

Ceará: Éverson; Eduardo, Ewerton Páscoa (Charles), Sandro e Thallyson; Richardson, Baraka, Zé Mário (Roni) e Felipe; Rafael Costa e Bill (Marino). Técnico: Sérgio Soares

Londrina: Marcelo Rangel; Igor, Matheus (Marcondes), Luizão e Léo; Germano (Rondinelly), Bidía e Rafael Gava; Paulinho Moccelin, Jô e Keirrison (Itamar). Técnico: Cláudio Tencati

Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira (MA)

Gols: Rafael Costa aos 17 minutos do segundo tempo

Público: 8.321 pagantes (8.723 total)

Renda: R$ 73.450

Local: Arena Castelão
Rafael Fantin
Reportagem local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2