[Fechar]

Últimas notícias

“Barrar a renovação dos contratos do pedágio é sentimento conjuntos dos deputados”, afirma Romanelli

O deputado Luiz Claudio Romanelli, líder do governo na Assembleia Legislativa, manifestou sua posição favorável ao projeto de lei de autoria do deputado Douglas Fabrício que exige aprovação do Poder Legislativo para qualquer termo aditivo ou prorrogação dos contratos de concessão de rodovias no Paraná.

“Existe um sentimento conjunto entre os deputados, independentemente se são de situação ou oposição, para que possamos criar, aqui no Legislativo, um mecanismo que impeça a prorrogação das atuais concessões de pedágio”, disse Romanelli.

O líder do governo lembrou que o tema é uma preocupação dos deputados que, inclusive, criaram uma frente parlamentar contra a prorrogação dos pedágios. “Este é um tema em permanente debate porque interessa a todos os paranaenses qual será o futuro das estradas pedagiadas que cobram do usuário uma tarifa exorbitante”, disse.

Romanelli, que foi um dos poucos deputados a votar contra a implantação dos pedágios no Paraná em 1995, diz que encaminhará favoravelmente à votação. “Pessoalmente, todos sabem, sou contrário à prorrogação destes contratos, pois entendo que eles são lesivos aos usuários. As empresas que se juntaram para poder fazer este malfadado modelo de concessões no estado, já demonstraram muita má fé na relação com o poder público e os cidadãos. Na sua grande maioria, uma ou outra empresa que tem uma postura correta, mas a maioria tem uma postura incorreta”, finalizou Luiz Claudio Romanelli.


(Foto: Pedro Oliveira/Alep)
-
Liderança do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná
Deputado Luiz Claudio Romanelli
Assessoria de Imprensa
(41) 3350-4313 | imprensaromanelli@gmail.com

Nenhum comentário

UA-102978914-2