[Fechar]

Últimas notícias

Cinco cidades do Norte Pioneiro ganham delegados


Conceição Vicentini/Divulgação
"Atendendo as cidades que possuem comarcas, já é um grande passo na segurança da região", avalia o delegado-chefe da 11ª SDP, João Alonso Filho

Cornélio Procópio – O delegado-chefe da 11ª Subdivisão Policial (SDP), João Manoel Garcia Alonso Filho, empossou, recentemente, cinco novos delegados de polícia em unidades que integram a subdivisão. Eles já estão atuando nos municípios de Andirá, Assaí, Congonhinhas, Cornélio Procópio e Santa Mariana.
Segundo Alonso Filho, depois das nomeações, todas as comarcas judiciais da 11ª SDP estão preenchidas por delegados. Ele afirmou que a presença de pelo menos um delegado nas sedes das comarcas vai facilitar o trabalho do Judiciário, permitindo mais agilidade nos trabalhos. "Nossa intenção seria colocar um delegado em cada cidade que atendemos, mas a demanda é muito grande em todo o Estado e isto dificulta esta ação. Atendendo as cidades que possuem comarcas, já é um grande passo na segurança da região", avalia.
Alonso Filho explica ainda que, entre os municípios que receberam os novos delegados, Andirá era o que mais necessitava. Isto porque sua localização é próxima da fronteira com o Estado de São Paulo e de entroncamento com importantes rodovias que ligam o Norte do Paraná ao sul do País, onde dezenas de ocorrências são registradas semanalmente. "Para Andirá, foi enviado o delegado Janderson Janini Afonso. Precisamos manter um alto padrão de trabalho naquela cidade, uma das mais movimentadas da 11ª Subdivisão em função de vários fatores", afirma. Para Congonhinhas, foi destacada a delegada Carla Gomes de Mello; em Assaí, Felipe Akio de Souza Hirata; em Santa Mariana, Matheus Prado Amuy Rodrigues; e em Cornélio Procópio, o delegado-adjunto Luciano Purcino.
Integram a 11ª Subdivisão Policial de Cornélio Procópio, os municípios de Andirá, Assaí, Bandeirantes, Barra do Jacaré, Congonhinhas, Itambaracá, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Rancho Alegre, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião de Amoreira, Sertaneja e Uraí.
Marcos André de Brito
Especial para a FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2