[Fechar]

Últimas notícias

(13-06-2016)Com -8,5 ºC, Urupema volta a registrar a temperatura mais baixa do ano

Há uma semana, a cidade da Serra de SC amanhece com negativas.
Frio intenso deve começar a perder força a partir de terça-feira (14).

Do G1 SC
Serra amanheceu novamente com temperaturas negativas (Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online)São Joaquim amanheceu com temperatura negativa (Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online)
A massa de ar frio polar continua influenciando o tempo em Santa Catarina. Nesta segunda-feira (13), Urupema voltou a registrar a temperatura mais baixa do ano até agora no estado: -8,5 ºC. A sensação térmica chegou a -25 ºC. Há uma semana a cidade da Serra amanhece com negativas.
Municípios da Serra, Oeste e Norte também tiveram temperaturas abaixo de 0ºC. À tarde, a máxima não deve passar dos 11 ºC na Serra. Nas demais regiões do estado, os termômetros variam entre 14 e 18 ºC.
Conforme a Epagri/Ciram, a segunda-feira é de tempo seco, com sol entre poucas nuvens. Ao longo do dia, a temperatura tem uma pequena elevação, mas cai rápido à noite.
Frio vai perder a intensidade
"Entre esta noite e o amanhecer de terça (14) ainda teremos temperaturas baixas, mas não com a mesma fortíssima intensidade desta segunda. Na Serra, as temperaturas negativas já ficam mais próximas do 0 ºC e restrito aos pontos altos. Boa parte do estado começa com 4 a 7 ºC. Aos poucos o ar polar vai perder força e a nebulosidade começa a aparecer", afirma o meteorologista Leandro Puchalski.
Nos próximos dias o sol ainda aparece com manhãs bem menos frias em relação ao que vem fazendo devido o afastamento do ar polar. Pelo final da semana as nuvens deixam novamente o tempo instável com chance de chuva a partir de sexta-feira (17).
Dia mais frio do ano até agora em SC foi registrado em Urupema (Foto: Gabriela Machado/RBS TV)Dia mais frio do ano até agora em SC foi registrado em Urupema (Foto: Gabriela Machado/RBS TV)
Confira as mínimas desta segunda-feira:
Urupema -8,5ºC
Bom Jardim da Serra -7,9ºC
São Joaquim -5,7ºC
Porto União -4,6ºC
Itaiópolis e São Bento do Sul -4,4ºC
Caçador -4,3ºC
Monte Castelo -4,2ºC
Rio Negrinho -4,1ºC
Lages -4ºC
Papanduva -3,9ºC
Fraiburgo -3,9ºC
Major Vieira -3,6ºC
Santa Cecília -3,5ºC
Papanduva -3,4ºC
Canoinhas -3ºC

Frio em outras regiões do país
No Rio Grande do Sul, a temperatura mais baixa foi registrada na cidade de Serafina Corrêa, no Norte do estado, onde os termômetros marcavam -4,4°C por volta das 6h.

Pelo 2º dia consecutivo, General Carneiro, na região central do Paraná, registrou a menor temperatura do estado. Nesta manhã de segunda-feira (13), o termômetro marcou -6,9ºC.

A capital paulista registrou a temperatura mínima de 0ºC no bairro Capela do Socorro, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 3h20 desta segunda-feira (13), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências. É a temperatura mais baixa registrada no ano na cidade.

Cinco cidades da região de Itapetininga, em São Paulo, registraram temperaturas abaixo de 0ºC nesta segunda-feira (13), segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas. Os municípios são: Itapetininga, com - 3,1°C; Manduri (SP),  - 4°C; Paranapanema (SP), com - 0,8°C; Capão Bonito (SP), - 0,2°C; e Taquarituba (SP), - 0,7°C.

Monte Verde, distrito de Camanducaia, registrou pelo 4º dia consecutivo a mais baixa temperatura de Minas Gerais, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).  Durante a madrugada, os termômetros marcaram - 2,9°C.

Rio de Janeiro registrou 8,6ºC por volta das 6h30, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte da cidade. Com o registro, o Rio registra sua temperatura mais fria nos últimos 14 anos, segundo o Centro de Operações da Prefeitura.
Mato Grosso do Sul teve geadas na madrugada desta segunda-feira (13) e temperaturas perto dos 0°C em diversos municípios. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, pode ter geado em cidades onde os termômetros marcaram em torno de 4°C.
São Joaquim registrou -5,7ºC nesta segunda-feira (13) (Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online)São Joaquim registrou -5,7ºC nesta segunda (13) (Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online)
Com temperatura negativa, água congelou em São Joaquim (Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online')Com temperatura negativa, água congelou em São Joaquim (Foto: Huelinton Lima/São Joaquim Online)
Água congelou em torneira de São Joaquim, na Serra (Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online)Água congelou em torneira de São Joaquim, na Serra (Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online)

Nenhum comentário

UA-102978914-2