[Fechar]

Últimas notícias

LONDRINA PRECISA VENCER NO CAFÉ, DOIS ADVERSÁRIOS COMPLICADOS


Para acabar com a sequência negativa, LEC precisa vencer no Café dois adversários complicados: o rival Brasil de Pelotas e o bom time do Criciúma, atualmente no G4

Marcos Zanutto
O capitão Germano volta ao time titular; LEC aposta no fator campo para subir na tabela de classificação

O Londrina aposta nos dois jogos seguidos no Estádio do Café esta semana para reagir no Campeonato Brasileiro da Série B. É a chance do time se reabilitar das duas derrotas nas últimas rodadas e evitar um pressão sobre o elenco. Na terça-feira, o Tubarão recebe o Brasil de Pelotas, às 19h15, e na sexta, o Criciúma, às 21h30.
Os tropeços diante do Vasco e Luverdense fizeram com que o time caísse para a 11ª colocação, com 16 pontos. O LEC está cinco pontos a frente da primeira equipe da zona do rebaixamento – o Joinville soma 11 – e os mesmo cinco atrás do quarto colocado, que é o o Criciúma, com 21.
"Temos que fazer o nosso dever de casa, mesmo sabendo que são dois adversários difíceis e de qualidade. O Brasil, até pela rivalidade que se criou nos últimos anos, sempre é complicado jogar com eles. E o Criciúma está no G4 e é um dos candidatos a subir", afirmou o técnico Claudio Tencati. A equipe gaúcha está em sétima, com 19 pontos.
Diferente da partida em Lucas do Rio Verde, quando atuou com oito desfalques, o Londrina terá o retorno de jogadores importantes para o confronto de amanhã. O zagueiro Luizão, o capitão Germano e o atacante Itamar voltam após cumprirem a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Matheus e o meia Rondinelly, que estavam machucados, devem retornar. "A informação do departamento médico é que os dois estão liberados. Vamos aguardar a participação deles no treino de segunda-feira", informou Tencati.
Com Luizão e Matheus, o treinador não precisaria improvisar na zaga. Na sexta-feira, jogaram neste setor os volantes Anderson e Diogo Roque. Germano tem o retorno ao time titular garantido e Rondinelly entraria no lugar de Zér Rafael, que foi expulso no Mato Grosso. Outro que não atua amanhã é o meia Júlio Pacato, que recebeu o terceiro amarelo.
Com mais uma atuação fraca diante do Luverdense, Keirrison deve retornar ao banco de reservas e Itamar será o companheiro de ataque ao lado de Paulinho Moccelin e Jô.

SAÍDA
O Londrina informou que o meia Pedrinho, um dos últimos reforços para a Série B, acabou voltando ao Santa Cruz, seu clube de origem, e não faz mais parte do elenco alviceleste. O LEC não deu detalhes sobre a saída do jogador e informou que um novo atleta deve ser contratado para o seu lugar. Como ainda não havia sido regularizado, Pedrinho não atuou em nenhuma partida do Brasileiro.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2