[Fechar]

Últimas notícias

LONDRINA VIAJA PARA MATO GROSSO COM VÁRIOS DESFALQUES

Com vários desfalques, Londrina viajou ontem para o Mato Grosso sem nenhum zagueiro para o jogo contra o Luverdense

Ricardo Chicarelli
Tencati terá que improvisar volantes para formar a dupla de zaga na próxima partida da Série B

O Londrina terá que suprir a ausência de vários jogadores no confronto contra o Luverdense, amanhã, em Lucas do Rio Verde (MT), em partida válida pela 12ª rodada da Série B. Com problemas de suspensão e contusão, o técnico Claudio Tencati terá que improvisar em algumas posições para escalar a equipe. O setor mais prejudicado é a defesa. Nenhum zagueiro de ofício embarcou ontem com a delegação.
Somando todas as baixas, o treinador não poderá contar com oito jogadores, sendo cinco defensores que estão machucados ou suspensos. Everton Sena, Marcondes, Matheus e Silvio estão no departamento médico. Silvio, após quatro partidas fora, jogou na derrota para o Vasco, porém, voltou a sentir a lesão no adutor da coxa e foi vetado mais uma vez. Luizão, que recebeu o terceiro cartão amarelo, também está fora.
Sem zagueiros de ofício, Tencati relacionou cinco volantes para a partida e vai escolher dois para atuarem improvisados. A opção deve ser por Anderson e Jumar ou Diogo Roque. Os dois últimos não jogam há várias partidas e retornaram recentemente de contusões. Mesmo não estando 100% fisicamente vão para o jogo.
Para piorar a situação, Germano e o atacante Itamar também estão suspensos e o meia Rondinelly, que se machucou contra o Bahia, segue de fora. O volante Fabiano deve ser o escolhido para suprir a ausência do capitão. Keirrison será mantido como centroavante.
Diante de tantos problemas, o técnico alviceleste não definiu se mantém o time com três atacantes ou escala mais um homem no meio-campo. "Posso tanto manter Paulinho, Jô e Keirrison ou escalar o Júlio Pacato como um terceiro armador ao lado de Gava e Zé Rafael", apontou Tencati. Na melhor apresentação da equipe até aqui, na vitória sobre o Bahia, em Salvador, o time teve um volante e três meias.
Em virtude da distância e da dificuldade de logística para chegar em Lucas do Rio Verde, o Londrina antecipou em um dia a viagem. A delegação foi de ônibus até Maringá e embarcou para Cuiabá, onde chegou no final da tarde de ontem. O time faz um treino hoje de manhã na capital mato-grossense e segue de ônibus após o almoço para o local do jogo. São mais 350 quilômetros até Lucas do Rio Verde.
Após a derrota para o Vasco, o LEC se manteve na nona colocação, com 16 pontos. O Luverdense, que na terça-feira empatou com o Sampaio Corrêa, em casa, por 0 a 0, é o oitavo, com 17.

NEGOCIAÇÃO
O atacante Wellisson, revelação da base alviceleste, está sendo negociado com o Schalke 04, da Alemanha. Com 19 anos, o jogador deve assinar um contrato de cinco anos e viajar no mês de julho, quando abre a janela de transferências internacionais.
Na decisão do interior, quando o LEC venceu o PSTC por 3 a 2, no VGD, representantes alemães assistiram ao jogo ao lado do gestor Sérgio Malucelli. Na oportunidade, Wellisson marcou dois gols. Nesta temporada, o atacante atuou em dez partidas e balançou as redes quatro vezes. Malucelli não foi localizado pela reportagem para confirmar a negociação.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2