[Fechar]

Últimas notícias

LONDRINA X BAHIA NA FONTE NOVA

Para pontuar na Arena Fonte Nova, Tubarão precisa segurar o Bahia, favorito ao acesso e um dos melhores ataques da Série B

Marcos Zanutto/17-5-2016
Fora de casa, Tencati escala equipe com apenas um volante, o capitão Germano; formação permite alterações táticas durante a partida

Salvador - O Londrina entra em campo, hoje, em Salvador com a missão de pontuar, mesmo enfrentando um dos grandes do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto contra o Bahia será às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 10ª rodada.
O alviceleste espera repetir as atuações equilibradas que teve até aqui nas partidas fora de casa. Se ainda não ganhou como visitante, o Tubarão esteve perto nos duelos contra Goiás, Joinville e Oeste. E acredita que se manter o nível pode ganhar na boa terra mesmo diante de um rival, que tem um elenco estrelado, com Hernane Brocador, Thiago Ribeiro e Renato Cajá, e caro para os padrões da segunda divisão.
"O grupo tem que repetir e manter a forma de atuar neste jogo. Vou exigir isso e, independentemente de quem entrar, tem que manter a disciplina na questão tática", cobrou o técnico Claudio Tencati. O Londrina iniciou a rodada em 11ª lugar, com 13 pontos, e vem de um empate em Barueri. Já o Bahia é o terceiro, com 17, e na última rodada perdeu para o Criciúma, em Santa Catarina.
O treinador alviceleste reconheceu a força do adversário, mas aposta na evolução do LEC para finalmente ganhar a primeira fora de casa. "O Bahia tem as pretensões do acesso e investiu para isso. Mas, nós estamos preparados e prontos para somar pontos. Existe uma evolução a cada rodada e o time tem mostrado segurança", afirmou o comandante.
O confronto deste sábado será um duelo entre defesa e ataque. De um lado o Londrina, que tem a segunda melhor defesa da competição – sofreu seis gols em nove rodadas. Do outro, o tricolor baiano, que marcou 16 gols e tem o terceiro melhor ataque.
"Teremos que ter uma atenção muito grande. Eles têm nomes fortes do futebol brasileiro, que exigem atenção o tempo inteiro. O nosso sistema defensivo é muito bom e temos que colocar em prática o que fizemos nas partidas anteriores", apontou o zagueiro Matheus.
Se a defesa vem bem, o ataque ainda não emplacou. São apenas sete gols marcados. E para o jogo de hoje o Londrina terá que suprir ainda a ausência do seu artilheiro. Desgastado fisicamente, Keirrison, autor de três gols, será poupado e sequer viajou para Salvador. O jogador ficou em Londrina se recondicionando para o duelo com o Vasco, na terça-feira.
Sem o K99, o escolhido pelo treinador foi Itamar, que garantiu a última vitória do LEC na Série B, no 1 a 0 contra o Vila Nova. O alviceleste terá ainda as voltas de Igor, Rafael Gava e Jô, que estavam suspensos. Por outro lado, Paulinho Moccelin, com três amarelos, não joga.
Mesmo atuando fora de casa, Tencati mantém a equipe com um volante apenas. Germano atuará ao lado de Gava, Zé Rafael e Rondinelly. "Com esta formação, fico com jogadores que me permitem moldar o time de acordo com o andamento da partida", garantiu.

Em Salvador

Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés. Paulo Roberto, Juninho, Danilo Pires e Régis. Thiago Ribeiro e Hernane. Técnico: Doriva

Londrina: Marcelo; Igor, Luizão, Matheus e Léo. Germano, Rafael Gava, Zé Rafael e Rondinelly. Jô e Itamar. Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Horário: 16h
Estádio: Arena Fonte Nova
Lucio Flávio Cruz
Reportagem local
FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2