[Fechar]

Últimas notícias

PSTC voltará a jogar em Cornélio Procópio



Estádio Ubirajara Medeiros foi liberado pela CBF e pode receber público de até 2.200 torcedores na Série D do Brasileiro

Ricardo Chicarelli
Torcida procopense fez a diferença no Campeonato Paranaense e não pôde empurrar a equipe na estreia da quarta divisão

O PSTC conseguiu a liberação do Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, e voltará a jogar em casa a partir da próxima partida no Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo contra o Internacional de Lajes (SC), marcado para o dia 26, inicialmente no Estádio do Café, foi homologada e transferida para o Norte Pioneiro. Na primeira rodada, sem poder atuar no Ubirajara Medeiros, que até então não atendia as exigências de segurança impostas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o time enfrentou o São Paulo (RS) no Café e perdeu por 2 a 1. Neste domingo, pela segunda rodada, o PSTC joga no interior paulista contra o Linense, às 16h.
O gerente de futebol do PSTC, Renato David, informou que o clube conseguiu a renovação dos laudos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, que venceram após o final do campeonato estadual. No Paranaense, a equipe procopense chegou à semifinal e carimbou a vaga para a quarta divisão do Brasileiro.
De acordo com David, as autoridades liberaram o estádio para receber aproximadamente 2.200 torcedores e os ingressos para retorno do PSTC ao Ubirajara Medeiros serão colocados a venda a partir da próxima segunda-feira.
Depois da derrota na estreia da competição nacional, o técnico Reginaldo Vital saiu do Café reclamando da falta de apoio das arquibancadas. Apenas 125, sendo 46 pagantes, assistiram o último jogo. "O londrinense já tem um time de coração e fica mais difícil para a torcida procopense comparecer ao estádio. Precisamos voltar para a nossa casa e essa expectativa pode ser positiva na recuperação do time na Série D", afirmou Vital ao lembrar da força da torcida em Cornélio durante o Campeonato Paranaense.
A segunda rodada da Série D começa a ser disputada hoje com 10 partidas. No domingo, ocorrem mais 24 jogos. Além do PSTC, outros dois paranaenses entram em campo amanhã. O Maringá enfrenta o Caxias no Estádio Willie Davids. Único representante do Estado a vencer na primeira rodada, o J.Malucelli espera se manter na liderança do Grupo A15. O Jotinha pega o Madureira no Ecoestádio.
Reportagem local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2