[Fechar]

Últimas notícias

(01-06-2016) NOVA SANTA BÁRBARA BRILHA NOS JOGOS ESCOLARES 2016



Foi realizado no Município de Assai o 63º Jogos Escolares do Paraná Fase Regional, entre os dias 27 a 29 de maio, onde a equipe de Xadrez do Colégio Estadual Antonio Carlos Gomes se consagrou Campeão nas  três provas de xadrez.
A primeira prova foi xadrez relâmpago onde os alunos tem o tempo de 05 minutos para vencer seu adversário, a medalha de ouro ficou com o aluno Elivelton Gomes da Silva e já a medalha de prata ficou com o aluno Mathias K. Branco Saraiva. Os dois alunos irão representar o núcleo de Cornélio Procópio na fase macrorregional.
A segunda prova é o xadrez rápido onde o tempo limite é de 20 minutos para cada enxadrista. Nesta modalidade o pódio ficou pequeno pois os alunos do Colégio estadual Antonio Carlos Gomes, levou o 1º lugar com o aluno Mathias K. Branco Saraiva, o 2º lugar com o aluno João Victor V. Moura e o 3º lugar com o aluno João Augusto Ramos de Paula.
Os alunos Mathias João Victor serão os alunos que vão representar o núcleo de Cornélio Procópio na fase macrorregional.
A 3ª e última prova foi o Xadrez Convencional, onde os alunos competem por equipe eles tem uma hora para vencer seus adversários. A equipe do Colégio Estadual Antonio Carlos Gomes, novamente mostrou como é jogar em equipe e se tornou Bicampeão dos Jogos escolares na categoria B masculino, em um total de 09 medalhas sendo 06 Ouro, 02 prata, 01 Bronze.
A equipe irá representar o núcleo de Cornélio Procópio na fase macrorregional no Município de Assai nos próximos dias.
No feminino A, a enxadrista Danyelly Aparecida Trindade Pereira do Colégio Estadual José Ferreira de Mello, ficou com a medalha de prata na prova Xadrez relâmpago e ouro Xadrez rápido nessa Prova a aluna foi vice-campeã da fase final no ano de 2015 e também é atual 3º lugar do Campeonato Paranaense 2016 de Xadrez.

Nenhum comentário

UA-102978914-2