Romanelli destaca crescimento no número de investimentos do Governo no Paraná



O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli, ressaltou durante a sessão desta quarta-feira (1) o acerto das medidas adotadas pelo governo do Estado para combater a crise financeira e comentou a  prestação de contas do Governo do Estado relativa ao primeiro quadrimestre de 2016, apresentado pelo secretário da Fazenda do Paraná, Mauro Ricardo Costa na sessão de terça-feira.

“Mesmo em meio a um cenário de crise no país, quando 18 Estados estão com as contas no vermelho e não conseguem sequer honrar o pagamento da folha dos salários de servidores,o Paraná conseguiu aumentar os investimentos, como havia sido prometido para 2016, e ainda apresentou superávit primário de R$ 349 milhões”, disse Romanelli.

Para o líder do governo, o secretário da Fazenda fez uma explanação realista e revelou a necessidade de  ampliar a arrecadação de receitas tributárias, ampliar a captação de receitas não tributárias, reduzir despesas (de custeio e de dívida), ampliar a capacidade de investimentos e buscar entrada de receitas extraordinárias para bancar os investimentos previstos.

 “O governo do Estado é realista. Estamos agindo com cautela e prudência. O ajuste fiscal, promovido no ano passado, quando o Governo realinhou algumas alíquotas de impostos estaduais como o ICMS e IPVA, foi o que possibilitou a apresentação destes números tão positivos. Mas o país vive uma crise e ninguém pode dizer com absoluta certeza quais os cenários futuros. Mesmo com o país em recessão, estamos fazendo os investimentos necessários para garantir serviços como Saúde, Educação e Segurança” disse.

 
Liderança do Governo - Assembleia Legislativa do Paraná
Deputado Luiz Claudio Romanelli
imprensaromanelli@gmail.com
(41) 3350-4313 | (41) 9983-2995 Débora | (41) 9626-4933 Cleverson
Romanelli destaca crescimento no número de investimentos do Governo no Paraná Romanelli destaca crescimento no número de investimentos do Governo no Paraná Revisado por Blog do Chaguinhas on 20:21:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios