[Fechar]

Últimas notícias

O que você precisa saber no PR para começar este 6 de junho de 2016

PSS visa contratação de profissionais até dezembro deste ano (Foto: Pedro Ribas/ANPr)
Bom dia!
G1 reuniu os principais assuntos do Paraná para esta segunda-feira (6) para que você comece o dia bem informado.

Curitiba
A Secretaria de Educação do Paraná abriu Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de professores, pedagogos, intérprete de libras, auxiliares de serviços gerais e assistentes administrativos para a rede pública do estado. O contrato é válido até dezembro de 2016. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir das 8h desta segunda até as 18h de do dia 21 de junho. Não há taxa de inscrição, e a aprovação é definida a partir da análise de título.Saiba mais.

Os vereadores de Curitiba analisam nesta segunda-feira o veto parcial do prefeito Gustavo Fruet (PDT) a nova lei de transporte individual da cidade. O parágrafo barrado por Fruet estabelece multa para quem for flagrado transportando passageiros, como prestação de serviço particular. O assunto será o primeiro da pauta de discussão dos vereadores. Leia mais.

Oeste e sudoeste
O ex-secretário de Obras de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, Evori Paztlaf deve depor nesta segunda na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Operação Pecúlio. O atual diretor de pavimentação do município, Rui Alberto Huaenstein também deve ser ouvido.

A CPI da Operação Pecúlio iniciou no dia 18 de maio, e o relatório final deve ser concluído e apresentado até 18 de agosto. Para auxiliar os trabalhos, a Justiça Federal autorizou que a CPI tenha acesso ao inquérito da Polícia Federal que corre sob sigilo.

A Operação Pecúlio investiga supostas fraudes cometidas por agentes públicos e empresários para desviar recursos de obras e serviços do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Sistema Único de Saúde (SUS).

Norte e Noroeste
A Agência do Trabalhador de Londrina, no norte do Paraná, disponibiliza 585 vagas de emprego a partir desta segunda-feira. As oportunidades são para atuar em empresas privadas. Do total de vagas, 211 são exclusivas para pessoas com deficiência ou em reabilitação.

Há 300 vagas para operador de telemarketing receptivos, 18 para técnico de enfermagem, 17 para enfermeiro, oito para auxiliar de enfermagem e cinco para vendedor de consórcio. Para pessoas com deficiência ou em reabilitação, das vagas disponíveis 150 são para operador de telemarketing, 15 para auxiliar administrativo e cinco para auxiliar de depósito.

Os candidatos precisam levar documentos pessoais, certificados de qualificação, de escolaridade e, essencialmente, a carteira de trabalho com o número do PIS.

Os interessados devem procurar a sede da Agência do Trabalhador localizada na Rua Pernambuco, 162, no Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As senhas são entregues entre 8h e 12 horas.
G1 PARANÁ - GLOBO.COM

Nenhum comentário

UA-102978914-2