[Fechar]

Últimas notícias

Prefeito Drº José Olegário juntamente com Dep. Tiago Amaral consegue prorrogação de maquinário para obras no município

Fonte - National Notícias






Na manhã desta terça-feira (14/06), em audiência na Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento - Seab Paraná, o prefeito José Olegário Ribeiro Lopes, acompanhado do deputado estadual Tiago Amaral, solicitou a prorrogação do prazo de cessão de equipamentos que realizam obras no município. Cedidos temporariamente pela Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná - Codapar, os veículos estão sendo utilizados para a terraplanagem de uma área onde será construído um complexo industrial da atividade de avicultura e o prazo de cessão seria finalizado neste mês de junho. Devido a necessidade e a importância dos equipamentos para a conclusão das obras, o secretário Norberto Anacleto Ortigara afirmou que os veículos continuarão auxiliando no município e, para isso, prorrogou o prazo da cessão até o mês de dezembro.

Com a finalização das obras, que incluem quatro incubadoras e uma fábrica de ração, Congonhinhas será um dos maiores produtores de ovos férteis do Paraná. A produção diária estimada é de mais de 400 mil ovos, que serão exportados para a Arábia Saudita e Emirados Árabes. O complexo industrial vai gerar aproximadamente 200 empregos diretos.

O prefeito José Olegário Ribeiro destaca que o investimento no complexo industrial está mudando a realidade do município. "Além dos empregos gerados pela avícola, com a instalação dessa indústria em nossa cidade será triplicada a arrecadação de ICMS pelo município. Com isso, teremos mais recursos disponíveis e continuaremos atraindo mais empresas para desenvolver Congonhinhas", finalizou.

Nenhum comentário

UA-102978914-2