Tubarão vence Brasil e busca semana perfeita




Itamar marca de cabeça e LEC encerra sequência de derrotas na Série B; na sexta-feira, alviceleste volta ao Estádio do Café com o objetivo de vencer a segunda partida seguida

Marcos Zanutto
"Fui feliz no lance. Foi a única bola que chegou para mim", lembrou o centroavante, que foi decisivo mais uma vez

O Londrina venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, na noite de ontem, no Estádio do Café, e voltou a vencer na Série B depois de duas derrotas consecutivas. Mais uma vez, o atacante Itamar foi o herói alviceleste e saiu ovacionado pelo torcedor.
Com a vitória, o Tubarão subiu para 19 pontos e ultrapassou o próprio time gaúcho na classificação. O LEC volta a jogar em casa novamente na sexta-feira, quando recebe o Criciúma, às 21h30. Já o Brasil enfrenta no sábado o Joinville, em Caxias do Sul, às 16h.
O Londrina teve um domínio ilusório no primeiro tempo. O time trocou muitos passes, teve domínio de bola, mas em nenhum momento incomodou a defesa do Brasil e o goleiro Eduardo Martini. Apesar de cinco escanteios, o único chute do alviceleste foi de Paulinho Moccelin, aos 40 minutos. Da entrada da área, a finalização foi fraca e sem perigo.
O time gaúcho não fugiu das suas características. Diminuiu os espaços, marcou forte e valorizou toda bola parada enervando os londrinenses e a torcida. Mesmo assim, foi do Brasil a única chance de gol na primeira etapa. Logo aos dois minutos, Felipe Garcia recebeu dentro da área e obrigou Marcelo a fazer grande defesa.
A cobrança da torcida ao fim do primeiro tempo e também a do vestiário, mesmo sem o técnico Claudio Tencati, que estava suspenso e não ficou no banco, surtiram efeito. O time voltou completamente diferente e em três minutos fez mais que no primeiro tempo todo.
Logo a um minuto, Eduardo Martini fez dois milagres após o cabeceio de Germano e o chute de Matheus, no rebote. O gol da vitória veio dois minutos depois. Paulinho Moccelin achou Léo na ponta esquerda e o lateral cruzou na cabeça de Itamar. O atacante ganhou da alta zaga do Brasil e testou no ângulo esquerdo. Martini ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.
"Fui feliz no lance. Foi a única bola que chegou para mim no jogo e consegui marcar", lembrou o atacante, que marcou o segundo gol na competição e dedicou aos filhos, que estavam no estádio.
A partir do gol, o Brasil se abriu e foi para cima. Até chegou a marcar com Felipe Garcia, mas o meia usou a mão para dominar a bola. O gol foi bem anulado e o jogador gaúcho recebeu o amarelo.
O Londrina teve espaços para o contra ataque, mas não conseguiu criar muita coisa. O time se postou bem na defesa e conseguiu segurar a bola aérea, muito usada pelo time gaúcho até o final. "Sabíamos que seria um jogo muito difícil, mas suportamos bem a pressão no final e o mais importante foram os três pontos", ressaltou o zagueiro Luizão, que terminou a partida no sacrifício em virtude de uma lesão no ombro.

Em Londrina

Londrina 1: Marcelo; Igor Bosel, Luizão, Matheus e Léo. Germano, Rafael Gava e Netinho (Igor Miranda). Paulinho Moccelin (Bidía), Itamar (Bruno Batata) e Jô. Técnico: Aléssio Antunes (auxiliar)

Brasil (RS) 0: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Brock. Nem, Washington (Elias), Felipe Garcia, Clébson e Ramon (Nena). Marcos Paraná(Nathan). Técnico: Rogério Zimmermann

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)

Renda: R$ 41.570,00

Público Pagante: 2.815 (3.350 total)

Gol: Itamar, aos três minutos do segundo tempo

Local: Estádio do Café
Lucio Flávio Cruz
Reportagem local
FONTE - FOLHA DE LONDRINA
Tubarão vence Brasil e busca semana perfeita Tubarão vence Brasil e busca semana perfeita Revisado por Blog do Chaguinhas on 07:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios