[Fechar]

Últimas notícias

Defensoria Pública inaugurada em Cornélio Procópio


Maria Conceição Vicentini/Divulgação
O defensor geral do Estado, Sérgio Parigot de Souza ao lado da presidente da OAB, Thais Takahashi e dos defensores que estão trabalhando na unidade procopense

Cornélio Procópio – Já está em funcionamento a Defensoria Pública do Paraná em Cornélio Procópio. A unidade, inaugurada recentemente, é a primeira sede da DPPR em um município da mesorregião do Norte Pioneiro, e atenderá também demandas dos municípios de Leópolis e Sertaneja que integram a Comarca. "A instalação da sede aqui em Cornélio demonstra a preocupação da Defensoria Pública do Paraná com as pessoas que não têm acesso à Justiça e que agora vão ter seus direitos fundamentais assegurados, cumprindo o que determina a Constituição Federal", disse defensor público-geral do Estado, Sérgio Parigot de Souza, que veio de Curitiba para a solenidade de inauguração.
Localizada no prédio da Agencia do Trabalhador, área central, a unidade já conta com dois defensores públicos, Mariela Moni Marins e Lucas Matheus Molina, que inicialmente estão atendendo caso nas áreas Criminal, Família, Infância e Juventude (Cível e Infracional), Cível e Fazenda Pública. No local atendem ainda os servidores Anna Paula Ristau de Bastos e João Augusto Pinto Lima, e os psicólogos Francisco da Silva Reis e Luã Carlos Valle Dantas Filho.
O horário de atendimento na sede de Cornélio Procópio é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Segundo a defensora Mariela Marins nos primeiros dias de atendimento as áreas mais procuradas têm sido as de Família e Cível, especialmente questões relacionadas à cobrança de pensão alimentícia e regularização de imóveis. Os atendimentos são feitos por meio de agendamento, como explica o defensor Lucas Molina, "para evitar a formação de filas". Segundo ele, nos próximo dias vão ser contratados estagiários que devem contribuir para a expansão dos serviços.
Os atendimentos agendados são feitos às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 12h. Somente casos de urgência serão atendidos fora desse horário. Atendimento de acompanhamento nos processos em andamento e entrega de documentos serão realizadas as terças, quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, por área: Criminal, às terças; Cível e Fazenda Pública, às quartas; Família e Infância e Juventude, às quintas.
Alem de Sérgio Parigot de Souza, participaram do evento o subdefensor geral, Eduardo Abraão, o prefeito de Cornélio, Fred Alves, políticos e autoridades.
A Defensoria Pública disponibilizou um site para que as pessoas acompanhem o trabalho: www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr .
Marcos André de Brito
Especial para a FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2