[Vídeo] Placas de ruas de Cornélio Procópio impressionam por erros gramaticais






Os nomes  "PortuGUAL" e "Quintino BocaÍuva" pintados em placas de denominação de ruas, chamou a atenção de vários curiosos pela cidade.

Apesar de corriqueiros na história do Brasil, os nomes foram escritos de maneira errada como se fossem nomes desabituados da nossa literatura, deixando a falsa imagem de que, em Cornélio Procópio, nem mesmo a administração pública, responsável pela colocação de placas com nomenclatura de ruas, se importa com erros crassos de ortografia.

Informações não oficiais dão conta que o culpado pela "proeza" seria a própria empresa responsável pela execução da obra de recape asfáltico efetuada em algumas avenidas no centro da cidade. Entre elas, a Rua Amazonas, na qual constam os cruzamentos com Portugal e Quintino Bocaiuva.

Enganos são aceitáveis, mas neste nível fica difícil.

Tomara que o jornalista Quintino Bocaiuva, não nos leia. E que os portugueses não se arrependam pela importante descoberta do país.

Texto: Blog do Odair Matias
[Vídeo] Placas de ruas de Cornélio Procópio impressionam por erros gramaticais [Vídeo] Placas de ruas de Cornélio Procópio impressionam por erros gramaticais Revisado por Blog do Chaguinhas on 17:16:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios