Companhia da PM na zona norte de Londrina tem mais de 10 viaturas encostadas



Chama a atenção o número de viaturas encostadas no pátio da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Localizada na Avenida Saul Elkind, a base policial é responsável pelo patrulhamento de toda a região norte de Londrina (a mais habitada do município), além de boa parte dos bairros das zonas oeste e leste. Aparentemente, os veículos não possuem condições de uso, estão empoeirados, com pneus murchos, alguns sem rodas e outros acessórios. 

A situação pode ser vista da rua e foi anunciada por leitores ao NOSSODIA. Pedindo para não ser identificado, um morador do Conjunto Sebastião de Melo Cesar, que fica ao lado da Companhia, diz que pelo menos 13 veículos estariam encostados por problemas mecânicos, entre eles alguns utilitários da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel). A reportagem foi até o local e registrou as viaturas "fora de combate". 

Paulo Monteiro/NossoDia
Paulo Monteiro/NossoDia


Realidade que causa preocupação em parte da população. "É ruim ver esse monte de carro sem utilização. Ultimamente, a sensação é que há pouco patrulhamento com o uso de viaturas em nossa região. E quando você vê esses carros empoeirados, imagina que não é culpa dos policiais, que talvez não podem realizar o patrulhamento por falta de estrutura", avalia ele. 

A comunidade da região norte reconhece que os PMs da 4ª Companhia se esforçam para manter o atendimento. "Apesar dos problemas, a gente é sempre atendido por eles, que buscam atender os moradores da melhor forma possível", destacou o leitor. (Paulo Monteiro/NOSSODIA) 

Número de veículos rodando? 

O NOSSODIA entrou em contato com o 2º Comando Regional da Polícia Militar de Londrina, em busca informações sobre o número de viaturas à disposição dos PMs da 4ª Companhia Independente. "Por motivos de segurança e estratégia, não temos autorização para divulgar a quantidade de viaturas que rodam pela nossa cidade", explicou o major Hilberaldi Correia de Lima, do 2º Comando Regional da PM. 

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (4), o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, explicou que, além da aquisição de novas viaturas, o governo estadual vai também agilizar a manutenção dos veículos policiais. Cada viatura roda cerca de 10 mil km/mês, o que resulta em desgaste grande para os veículos, que precisam ser aposentados após dois anos de uso. "Precisamos de um processo mais célere para a manutenção de baixo custo desses veículos. As viaturas rodam muito e precisam parar frequentemente para a manutenção preventiva", disse Mesquita. 

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou ao Portal Bonde que não há, pelo menos por enquanto, a previsão de quantas viaturas viriam para Londrina. Um processo licitatório deve ser aberto nas próximas semanas, e, só depois, a Sesp vai informar a quantidade que será destinada a cada cidade paranaense.

FONTE- SITE BONDE

Companhia da PM na zona norte de Londrina tem mais de 10 viaturas encostadas Companhia da PM na zona norte de Londrina tem mais de 10 viaturas encostadas Revisado por Blog do Chaguinhas on 16:01:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios