FUTEBOL - KEIRRISON VOLTOU A BALANÇAR AS REDES E DISPUTA A VAGA DE CENTROAVANTE COM ITAMAR



Concorrência saudável: K99 voltou a balançar as redes e disputa a vaga de centroavante com Itamar


A conquista dos três pontos no Serra Dourada, na última terça-feira, mostrou a força do elenco do Londrina. Jogadores que ainda nem haviam atuado na Série B entraram bem e foram importantes na vitória diante do vice-líder Atlético Goianiense. A aposta do técnico Claudio Tencati em Keirrison e Jumar foi acertada e eles foram os protagonistas na partida em Goiânia.
Em um campeonato tão longo e difícil como o Brasileiro, ter um elenco grande e qualificado é fundamental para manter um equilíbrio na pontuação ao longo das 38 rodadas. "Todos os nossos jogadores, mesmo nos momentos em que não jogam, têm mantido o foco, o compromisso e a motivação e vamos tentar levar assim até o final", afirmou o técnico alviceleste.
Após três jogos como reserva – havia atuado como titular pela última vez no dia 24 de junho, na 12ª rodada, na derrota para o Luverdense por 2 a 1 – K99 voltou ao time e fez os dois gols no Serra Dourada.
"Eu tenho sido muito justo e claro com o Keirrison e o Itamar sobre este revezamento e a sequência de jogos de cada um. Esta era uma partida para o Keirrison, pelas suas características de movimentação, mobilidade, entradas em diagonais e facilidade de tabelas", explicou Tencati. "Temos dois grandes jogadores, sem falar ainda no Bruno Batata, no Safira e nos meninos que estão esperando as oportunidades. Não podemos tirar o encanto e o foco deles".
K99 chegou a cinco gols na Série B e é também o artilheiro do LEC na temporada com seis gols. "Cada dia mais no futebol você tem que estar pronto para jogar. O Tencati tem feito este rodízio porque são muitos jogos e, infelizmente, esse é o calendário brasileiro. Há realmente um cansaço. O importante é que todo mundo está trabalhando para o time conseguir as vitórias", afirmou o centroavante, que havia marcado pelo última vez no empate em 1 a 1 com o Paraná, pela quinta rodada.
O volante Jumar atuou pouco desde que chegou ao clube ainda no ano passado. Diversas lesões o impediram de conseguir ter uma sequência de jogos. Na terça-feira, após 15 rodadas, fez a primeira partida como titular e melhorou a consistência do meio-campo.
Aos 30 anos e com passagens pelo Palmeiras, Vasco e Paraná, Jumar mostrou ainda uma outra arma. Depois de uma cobrança de falta sua, saiu o primeiro gol, quando Keirrison aproveitou o rebote do goleiro goiano.
"A partir do momento que alcançar o ritmo de jogo, que virá com a sequência, não tenho dúvidas que ele será muito importante. É um grande jogador, experiente, marca forte, tem qualidade no passe, além do diferencial da bola parada", ressaltou o comandante alviceleste.
Outro que estreou na Série B foi o lateral-esquerdo Paulinho, que substituiu a Léo, que estava suspenso, e não decepcionou. O jogador fez uma boa partida e colocou mais um bom problema para Tencati resolver.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem local/FOLHA DE LONDRINA
FUTEBOL - KEIRRISON VOLTOU A BALANÇAR AS REDES E DISPUTA A VAGA DE CENTROAVANTE COM ITAMAR FUTEBOL - KEIRRISON VOLTOU A BALANÇAR AS REDES E DISPUTA A VAGA DE CENTROAVANTE COM ITAMAR Revisado por Blog do Chaguinhas on 06:26:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios