[Fechar]

Últimas notícias

FUTEBOL - Lateral volta na briga pela posição

Após ser emprestado para Grêmio e Santa Cruz, Lucas Ramon retorna ao Tubarão para suprir a carência da equipe na ala direita

Marcos Zanutto
Depois de um bom começo na Série B, o rendimento do titular Igor Bosel caiu nas últimas rodadas; Tencati culpa o curto período de treinamentos

O lateral Lucas Ramon está de volta ao Londrina. O jogador começa a treinar hoje com o elenco e é mais uma tentativa do clube em encontrar um titular absoluto para a ala direita. Revelado pela base alviceleste, Lucas, 22 anos, foi emprestado ao Grêmio em 2015 e ao Santa Cruz, neste primeiro semestre. Em nenhum dos dois clubes conseguiu ter uma sequência de jogos e perdeu espaço.
O retorno do lateral foi um pedido do técnico Claudio Tencati para disputar a posição com Igor Bosel, atual titular. Na semana passada, o LEC devolveu o ala Romário ao Vitória. A outra opção para o setor é o garoto Raí Ramos.
Tencati reconheceu a necessidade de mais um jogador para a posição e também a queda de produção de Igor nas últimas partidas, principalmente em virtude da questão física. "O Igor já chegou em uma condição física abaixo dos demais e com a sequência de jogos, não tivemos tempo para treinar. Tem alguns atletas que não conseguem melhorar fisicamente apenas jogando. O Igor é um grande jogador, mas lado físico pesou", afirmou o treinador. "Como não temos confiança nos jogadores que estão no elenco, pedimos a chegada de mais um lateral para ajustar aquele setor", justificou.
A lateral-direita tem sido um problema para o treinador desde o início da temporada. No Campeonato Paranaense, Romário começou como titular, mas uma série de lesões o tiraram do time. Raí Ramos teve algumas oportunidades, mas não foi bem. O time terminou a competição com o volante Bidía jogando improvisado no setor. Na Série B, Igor foi titular na maioria dos jogos, mas Romário e Raí Ramos também atuaram. Porém, nenhum conseguiu agradar a torcida alviceleste.
Sem jogo no meio de semana, o Londrina terá tempo para trabalhar e recuperar alguns atletas desgastados. O Tubarão volta a campo no sábado, às 21h, contra o Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém. O LEC é o 11º colocado, com 20 pontos, enquanto que o time paraense aparece na 14ª posição, com 18.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local
FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2