[Fechar]

Últimas notícias

FUTEBOL - LONDRINA BUSCA A SEGUNDA VITÓRIA SEGUIDA NA SÉRIE B

Em casa, Tubarão busca a segunda vitória seguida pela primeira vez na Série B para terminar a semana colado no G4; Zé Rafael retorna ao meio-campo

Ricardo Chicarelli
Luizão está confirmado após sair do último jogo com dores no ombro; lesão deixou o zagueiro afastado no início da Série B

Depois de ganhar do Brasil de Pelotas, o Londrina tem mais um jogo em casa hoje para buscar uma nova vitória e fechar a semana de forma perfeita. O Tubarão recebe o Criciúma, às 21h30, no Estádio do Café. O LEC vai tentar ganhar a segunda partida consecutiva, algo que ainda não aconteceu nesta Série B.
A vitória deixaria o alviceleste muito próximo do G4. Hoje, o time ocupa a 10ª colocação, com 19 pontos, e está há apenas três do quarto colocado: o CRB. Um triunfo faria ainda que o LEC ultrapassasse o próprio Criciúma na classificação. O time catarinense é o sexto, com 21 pontos. "Esta segunda vitória seguida nos daria um fechamento de semana muito importante. Melhoraria muito a confiança e o ambiente para os dois jogos fora de casa na sequência. Fechar com seis pontos a semana seria fantástico", avalia o técnico Claudio Tencati.
A melhor sequência do Londrina até aqui no Brasileiro foi entre a segunda e a sexta rodada, quando o time ganhou dois jogos e empatou três. Depois de perder na 12ª rodada para o Luverdense, o time se recuperou na terça-feira contra a equipe gaúcha. Já o Criciúma busca reabilitação, após ser derrotado pelo Atlético-GO, em Goiânia. A derrota tirou o Tigre do G4.
"Pelo peso da camisa e da tradição, o Criciúma é um clube que sempre vai brigar pelo acesso. É uma equipe com jogadas fortes e de muito recurso, por isso se torna perigosa. Mas, o Londrina também é forte, sobretudo em casa", apontou Tencati. Em seis jogos como visitante, o Criciúma tem quatro derrotas, um empate e uma vitória.
A última vez que os clubes se enfrentaram foi em 2014, pela Copa do Brasil. Depois de vencer por 2 a 0, no Estádio do Café, o Londrina perdeu por 2 a 1, no Heriberto Hülse, e garantiu a vaga.
O Londrina terá apenas uma modificação em relação ao último jogo. O meia Zé Rafael, que cumpriu a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, retorna no lugar de Netinho. O capitão Germano foi poupado do treino de ontem, em razão de uma pancada, mas tem presença garantida entre os titulares. Luizão, que saiu de campo na terça-feira com dores no ombro, está confirmado.
"O estilo de jogo do Criciúma é um pouco diferente em relação ao Brasil, pois procura mais o jogo e facilita um pouco mais para nós. Mas, independentemente, da forma como vem o adversário temos sempre que fazer um jogo para vencer", ressaltou o atacante Jô.
O Criciúma terá o retorno de três titulares. O zagueiro Nathan e o volante Douglas Moreira estavam suspenso e o atacante Niltinho, foi poupado na derrota diante do Atlético-GO. A dúvida do técnico Roberto Cavalo é se utiliza Niltinho no ataque ou como lateral-esquerdo. "O Niltinho quando jogou na ala até produziu mais, porém, precisamos respeitar o Londrina e como jogamos fora temos que ser um pouco mais precavidos", revelou o treinador. O destaque individual do Tigre é o centroavante Gustavo, vice artilheiro da série B, com 7 gols.

Em Londrina

Londrina: Marcelo; Igor Bosel, Luizão, Matheus e Léo. Germano, Rafael Gava e Zé Rafael. Paulinho Moccelin, Itamar e Jô. Técnico: Claudio Tencati

Criciúma: Luiz; Ezequiel, Rafael Silva, Nathan e Marlon (Niltinho). João Afonso, Ricardinho, Douglas Moreira e Juninho. Gustavo e Niltinho (Elvis). Técnico: Roberto Cavalo

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)

Horário: 21h30

Local: Estádio do Café
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local
FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2