Polícia apreende mais de 500 galos de briga





Curitiba - Em uma das maiores apreensões do gênero no País, o Ministério Público do Paraná descobriu uma rinha de galos e apreendeu 552 aves de briga no em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) no último fim de semana. As aves eram especialmente treinadas e recebiam anabolizantes e vitaminas para participarem das lutas. Algumas chegavam a valer R$ 8 mil, segundo descobriu a investigação.
A maioria dos animais estava num sítio em Arapongas, que funcionava com um "criatório". As arenas eram almofadadas, com tapete e relógio para cronometrar as lutas. As apostas chegavam a R$ 4 mil por luta, segundo o registro de um quadro negro no local. Também foram apreendidos utensílios de briga, como "bicos" de plástico usados pelos galos para machucar o adversário.
"Como é que hoje em dia, em pleno século 21, alguém se diverte com um animal sofrendo desse jeito?", comentou o promotor Renato dos Santos Sant'Anna, que coordenou as investigações. "Esporte em que um dos envolvidos não optou por competir é covardia."
As aves apreendidas ficarão sob poder do Estado, que irá tratá-las ou, dependendo da situação do animal, sacrificá-las. No total, 42 pessoas foram presas em flagrante por maus-tratos a animais - um crime previsto na Constituição e na Lei de Crimes Ambientais. Todas foram liberadas mediante fiança.
Estelita Hass Carazzai
Folhapress
FOLHA DE LONDRINA
Polícia apreende mais de 500 galos de briga Polícia apreende mais de 500 galos de briga Revisado por Blog do Chaguinhas on 05:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios