FUTEBOL - LONDRINA BUSCA VITÓRIA CONTRA O AVAÍ PARA ESQUECER TROPEÇO DE SÁBADO



Os volantes Bidía (foto) e Anderson disputam a última vaga no meio-campo; restante da equipe já foi definida por Tencati


O calendário apertado da Série B desagrada a quase todos os clubes, mas para o Londrina, a volta ao campo já nesta terça-feira vem em boa hora. O confronto contra o Avaí, às 21h30, na Ressacada, em Florianópolis é a chance do alviceleste deixar para trás o péssimo futebol apresentado no empate diante do lanterna Sampaio Corrêa, no Estádio do Café.
E como longe de casa o alviceleste parece se sentir mais a vontade, fica a expectativa por parte do torcedor para que o time busque uma vitória na capital catarinense e suba na classificação do Brasileiro. O Tubarão ocupa o sexto lugar, com 25 pontos, quatro a menos que o Atlético Goianiense, ocupante do G4. O Avaí faz uma campanha irregular e aposta na conquista dos três pontos para se afastar da zona do rebaixamento. O time azul e branco perdeu na última rodada para o Náutico, por 3 a 1, e ocupa a 15ª posição, com 20 pontos.
"Claro que o grupo ficou triste, porque não foi o resultado esperado. Só que terça já tem jogo de novo e não dá para lamentar. É sempre o próximo jogo o importante. Ganhando, perdendo ou empatando é preciso se preparar para a partida seguinte", frisou o meia Rondinelly, que volta ao time após mais de um mês no departamento médico.
Rondinelly não joga desde o dia 18 de junho, quando lesionou o tornozelo na vitória diante do Bahia. No sábado, foi relacionado, mas não entrou no decorrer da partida contra o Sampaio Corrêa. Ele será o substituto de Rafael Gava, suspenso. "O tempo parado foi grande, mas estou bem, talvez não na forma ideal. Vou dar o meu melhor até quando eu der conta", afirmou o camisa 52. "O campeonato é longo e os desfalques vão acontecer. Todo mundo vai ter oportunidade e o importante é trabalhar forte para quando surgir a chance, corresponder", comentou.
O técnico Claudio Tencati será obrigado a mexer em outras três posições. Na zaga, Matheus está machucado e Luizão recebeu o terceiro cartão amarelo. A dupla titular será formada por Everton Sena e Marcondes. "Encaro como a oportunidade da vida. Faz tempo que estou aguardando esta chance e agora é aproveitar da melhor forma possível. Eu e o Sena treinamos faz tempo no time de baixo e estamos bem entrosados", ressaltou o prata da casa, de 23 anos, e que entrou em apenas duas partidas ao longo desta Série B.
Outro que não joga é o volante Jumar, que tomou cartão nas três últimas partidas e cumpre suspensão. A dúvida de Tencati é se escala Anderson ou Bidía. Já na lateral-direita, Igor Bosel treinou entre os titulares no lugar de Lucas Ramon, que jogou as últimas três partidas.
Até a derrota no Recife, o Avaí acumulava seis partidas sem perder. Agora sabe que vencer em casa é fundamental. O time do técnico Silas tem apenas três pontos a mais que o Bragantino, o primeiro da zona do rebaixamento. O treinador não poderá contar com o atacante Rômulo e o zagueiro Renato Silveira, suspensos. Já André Santos está machucado e o também zagueiro Célio Santos viajou para a Coréia do Sul para definir a sua transferência para o Ulsan. Por outro lado, o atacante Tatá voltam após cumprir suspensão, mas fica no banco de reservas.

Em Florianópolis

Avaí: Renan; Renato, Alemão, Fábio Sanches e Capa. Jajá, Luan e Diego Jardel. Romarinho (Gabriel), Lucas Coelho e William. Técnico: Paulo Silas

Londrina: Marcelo; Igor Bosel, Everton Sena, Marcondes e Léo. Germano, Anderson (Bidía), Zé Rafael e Rondinelly. Jô e Keirrison. Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (Asp-Fifa/MG)

Horário: 21h30

Local: Estádio da Ressacada
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA
FUTEBOL - LONDRINA BUSCA VITÓRIA CONTRA O AVAÍ PARA ESQUECER TROPEÇO DE SÁBADO FUTEBOL - LONDRINA BUSCA VITÓRIA CONTRA O AVAÍ PARA ESQUECER TROPEÇO DE SÁBADO Revisado por Blog do Chaguinhas on 08:44:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios