[Fechar]

Últimas notícias

FUTEBOL - Londrina, um Visitante indigesto

Estrategista, Tencati surpreende os técnicos adversários com uma equipe segura na defesa e que busca espaços no setor ofensivo


A campanha do Londrina até aqui na Série B do Campeonato Brasileiro tem mostrado uma equipe com futebol mais eficiente fora de casa, apesar do aproveitamento no Estádio do Café ser maior. As duas vitórias mais impactantes aconteceram longe da torcida e diante de adversários que ocupavam o G4.
Se você perguntar para qualquer torcedor alviceleste de qual partida ele mais gostou até o momento, certamente um dos jogos será a vitória contra o Bahia, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Naquela oportunidade, na décima rodada, o Tricolor era o terceiro colocado da Série B e despontava como um dos favoritos a subir. Porém, o show aquele dia foi de Itamar, que garantiu a primeira conquista como visitante.
Dificilmente a vitória de terça-feira sobre o Atlético ficará fora da lembrança da torcida. Os dois gols de Keirrison desbancaram o vice-líder em pleno Serra Dourada e levaram o LEC a se aproximar dos primeiros colocados, agora com 24 pontos.
Além das duas vitórias, como visitante o Londrina somou ainda quatro empates e sofreu duas derrotas para Ceará e Luverdense. Dos 24 pontos disputados, conquistou dez. Aproveitamento de 41,66%.
"Sabia da nossa capacidade e do que podíamos fazer fora de casa. Fizemos um jogo franco com o Bahia, diante do Goiás fomos melhor quase o jogo todo, também fomos superiores contra Oeste e Joinville. Então não é surpresa o Londrina fazer o que tem feito até aqui como visitante", ressaltou o técnico Claudio Tencati.
No Estádio do Café, o aproveitamento alviceleste é de 58,33%. Nas mesmas oito partidas, foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Apesar do desempenho melhor em casa, as vitórias têm sido mais sofridas e sem tanto brilho do ponto de vista técnico, pelo menos no olhar do torcedor.
Todas as vitórias foram por placares mínimos (1 a 0 contra Náutico, Tupi, Vila Nova e Brasil de Pelotas), talvez pela postura sempre fechada dos visitantes. No campo do adversário, há mais espaços e o futebol alviceleste se torna mais vistoso.
O torcedor espera que as vitórias continuem acontecendo e, de preferência, com um pouco mais de tranquilidade e bolas nas redes dos rivais. O Londrina volta a campo apenas no sábado, dia 23, quando recebe o lanterna Sampaio Corrêa, às 21h, no Estádio do Café. O Tubarão ocupa o sexto lugar na classificação, três pontos a menos que o quarto colocado.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2