[Fechar]

Últimas notícias

FUTEBOL - TUBARÃO TENTA DUAS VITÓRIAS SEGUIDAS NO BRASILEIRÃO DA SÉRIE B

Luizão foi confirmado no time apesar da luxação do ombro; zagueiro sente dores, mas revela que não tem receio de entrar em campo


A fase e o adversário não poderiam ser melhores para que o Londrina emplaque finalmente duas vitórias seguidas no Brasileiro da Série B, algo inédito até aqui. O Tubarão recebe hoje, às 21h, no Estádio do Café, o lanterna Sampaio Corrêa. Invicto há quatro partidas e sem perder há quase um mês – a última derrota foi no dia 24 de junho para o Luverdense - o alviceleste quer os três pontos para se aproximar ainda mais do G4.
O LEC começou a rodada em sexto lugar, com 24 pontos, enquanto que o time maranhense tem apenas 11, em último lugar. Também conhecido como Tubarão, a equipe de São Luís, como visitante, conquistou somente um ponto e marcou um gol. Realmente os números do Sampaio no Nacional não empolgam. É o clube que menos ganhou (2), menos marcou (9) e mais sofreu gols (24).
O Londrina aposta na sequência contra times que estão na parte de baixo da tabela nas três últimas rodadas do primeiro turno para tentar fechar a metade do campeonato entre os quatro melhores. Após o confronto de hoje, o alviceleste encara o Avaí, na terça-feira, e o Bragantino, no dia 2. "Temos este objetivo. São três jogos difíceis, mas temos que pensar primeiro no Sampaio Corrêa, onde precisamos fazer o dever de casa, já que empatamos no último jogo no Café", ressaltou o volante Germano, se referindo ao empate com o Criciúma.
Confiando na boa fase do time, o técnico Claudio Tencati promove apenas uma alteração na equipe em relação a última partida. O lateral-esquerdo Léo volta a ser titular, após cumprir a suspensão automática. Mesmo com uma luxação no ombro, o zagueiro Luizão treinou normalmente durante a semana e está confirmado. O jogador revelou que ainda sente dor no local, mas garantiu que está bem clinicamente para entrar em campo.
"Não dá para ficar de fora agora, tenho feito fortalecimento, mas para o jogo estou 99% bem. Tenho alguma limitação de movimento, mas aos poucos vai voltando ao normal. Não me poupo e nem tenho receio de nenhuma jogada", revelou.
Tencati ressaltou durante toda a semana o respeito ao adversário e pregou a manutenção do foco do grupo em busca da vitória. "O Sampaio é um time difícil e não podemos menosprezá-los. Temos que jogar forte, canalizar uma energia muito positiva porque precisamos somar pontos", aponta o comandante alviceleste.
Wagner Lopes é o terceiro treinador do Sampaio Corrêa nesta Série B. O técnico tem seis desfalques para o compromisso no Café. Os laterais Guilherme Lucena, Renan Luís e Rafael Estevam e o meia Lucas Sotero estão machucados. O experiente meia Léo Gago cumpre suspensão e o meia Diego Barros está em recuperação física.

Em Londrina

Londrina: Marcelo; Lucas Ramon, Luizão, Matheus e Léo. Germano, Jumar, Rafael Gava e Zé Rafael. Jô e Keirrison. Técnico: Claudio Tencati

Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Heverton. Diego Lorenzi, Renan Ribeiro, Felipe Baiano, Henrique e Pimentinha. Elias. Técnico: Wagner Lopes

Árbitro: Diego Almeida Real (Asp-Fifa/RS)

Horário: 21h

Local: Estádio do Café
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2