[Fechar]

Últimas notícias

Mãe confessa que matou bebê em Ituiutaba porque ele chorava muito

Uma mãe foi presa suspeita de matar o filho de 18 dias nesta terça-feira (5) em Ituiutaba. De acordo com a delegada da Polícia Civil, Alessandra Rodrigues da Cunha, a jovem de 20 anos confessou que matou o filho porque o bebê chorava muito. O laudo do médico legista constatou que a causa da morte foi asfixia. O pai do bebê foi preso por omissão e o casal será indiciado por tortura e homicídio triplamente qualificado.
A delegada titular da Delegacia da Mulher, Criança e Idoso em Ituiutaba contou que o corpo do bebê tinha sinais de engasgadura e arranhões no pescoço. Além disso, a dona de casa confessou que o filho estava com a clavícula quebrada devido a agressões anteriores.
"Ela confessou o crime, como o corpo estava com sinais de engasgadura, a suspeita é que o bebê tenha sido enforcado com as mãos. Ela disse que ele já estava com a clavícula quebrada, mas não levou ao médico com receio de ser presa. Como o pai foi omisso, também responderá por homicídio triplamente qualificado que é quando o motivo é fútil, a vítima não pode se defender e tem emprego de violência", explicou.
A Polícia Civil disse que o casal levou a criança ao Pronto Atendimento por volta de 10h desta terça-feira. Ao chegar ao local o médico plantonista constatou o óbito e a unidade acionou o Conselho Tutelar. Os conselheiros desconfiaram do homicídio e acionaram a Polícia Civil.
"Pedi aos conselheiros para chamar os pais para obter mais informações sobre o caso. Enquanto isso, fui à funerária e solicitei que o corpo fosse para o Instituto Médico Legal para ser periciado. Assim que o médico me passou as informações já pedi aos policiais para ficarem de guarda no Conselho Tutelar para ser feito a prisão em flagrante. Lá mesmo a mãe confessou o crime que aconteceu na casa da família", contou Alessandra.
O corpo do menino foi velado na casa da família no Bairro Alcides Junqueira. Ele foi enterrado às 19h no Cemitério Parque da Saudade.
Casal é suspeito de torturar outro filho
A Polícia Civil disse ainda que o outro filho do casal, uma criança de um ano também pode ter sido torturada. A delegada contou que desde o primeiro mês de vida do menino o Conselho Tutelar recebe denúncias que a criança estava sendo agredida.
"Hoje o menino não foi encontrado com marcas de agressão, mas há suspeita é que ele também tenha sido torturado. Agora ele será encaminhado para uma casa de abrigo aqui da cidade mesmo", finalizou.
O casal foi encaminhado para o Presídio Municipal de Ituiutaba. A delegada disse que dentro de 30 dias encaminhará o inquérito para a Justiça.
Casal suspeito de matar filho em Ituiutaba (Foto: Theo Vieira/G1)Casal suspeito de matar filho em Ituiutaba (Foto: Theo Vieira/G1)FONTE - GLOBO.COM

Nenhum comentário

UA-102978914-2