Menino de 5 anos cai em buraco e fica preso durante mais de duas horas
Um menino de 5 anos caiu em um buraco em Santa Cruz das Palmeiras (SP) e foi retirado depois de mais de duas horas. O resgate mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e da Polícia Militar (PM) e ainda não se sabe o estado de saúde da criança.
De acordo com os bombeiros, o buraco fica em um terreno de um novo loteamento da cidade e tem cerca de 3 metros de profundidade por 25 centímetros de diâmetro, dimensões que dificultaram o resgate. Foi necessário abrir um acesso e até uma retroescavadeira foi utilizada.
O Corpo de Bombeiros de Pirassununga recebeu o chamado às 16h55, quando o Samu informou que uma criança havia caído no que, a princípio, seria uma vala. Foram enviados nove bombeiros, divididos em quatro viaturas, além de duas ambulâncias do Samu.
"Quando chegamos, às 17h25, vimos que era uma broca. Enxergávamos só os braços do menino e tentamos um laço, mas, devido à terra que havia caído, ele estava preso", contou o sargento Porto.
As equipes passaram então a cavar um buraco lateral e acessaram por baixo a área em que estava o garoto, que recebeu oxigênio enquanto não era retirado, o que aconteceu às 19h15.
"Quando retiramos, ele já estava em parada cardiorrespiratória", disse o sargento. Os socorristas correram para reanimar a criança e ainda não há informações se as manobras surtiram efeito.