[Fechar]

Últimas notícias

Ricardo Barros e Romanelli visitam Cegen em Cornélio Procópio

Nesta sexta-feira (1) o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli acompanhou o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, em uma visita ao Centro de Excelência à Atenção Geriátrica e Gerontológica, Casa de Saúde João Lima (Cegen), em Cornélio Procópio. 
São 27 municípios atendidos pelo Cegen. A especialidade é o atendimento à pacientes idosos do SUS e à doença renal crônica, pré-natal, parto e nascimento, endoscopia, fisioterapia, hemoterapia e urgência e emergência, com uma média de 87 internações por mês. 
Durante a visita, Romanelli e o ministro reuniram-se com pacientes, médicos, enfermeiros e com líderes políticos da região de Cornélio Procópio que reivindicaram a federalização do Hospital Regional de Cornélio Procópio. "Manter o diálogo com toda a sociedade, faz com que tenhamos conhecimento do que precisa ser melhorado. E a saúde deve estar sempre em primeiro lugar", disse o deputado.
De acordo com Romanelli, o atendimento na Casa da Saúde é feita por profissionais qualificados, que merecem reconhecimento. "O trabalho feito aqui é essencial à nossa população. São idosos que merecem ser tratados com dignidade, respeito e atenção, até por ser uma etapa da vida delicada. Vamos trabalhar para que a prestação de assistência à saúde em Cornélio e em toda a região melhore cada vez mais", afirmou.
Para o ministro Ricardo Barros, é muito importante ter um diálogo permanente com a comunidade médica e com a população. "Quero ouvir as reivindicações dos que praticam a saúde na ponta para melhorar os serviços públicos ofertados à população. É assim que espero ”, ressaltou.
Segundo Amin Hannouche, pré-candidato a prefeitura de Cornélio Procópio, a visita foi uma  oportunidade para apresentar ao ministro da Saúde as demandas do município. "Aqui ouvimos diversas reivindicações e o ministro pôde conhecer o belo trabalho que é realizado pelo Cegen e receber os pleitos das lideranças da comunidade. Ao lado do deputado Romanelli, meu parceiro de longa data, e com apoio do ministro Ricardo Barros,trabalharemos para que todas aconteçam", afirmou.
-
Liderança do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná
Deputado Luiz Claudio Romanelli
Assessoria de Imprensa
(41) 3350-4313 | imprensaromanelli@gmail.com

Nenhum comentário

UA-102978914-2