[Fechar]

Últimas notícias

Menor que causou acidente com três mortos em Londrina recebe alta

Veículo bateu contra uma árvore após rodar na Avenida Dez de Dezembro, em Londrina, no domingo (24) (Foto: Reprodução RPC)
O adolescente de 15 anos que estava dirigindo o carro que bateu contra uma árvore em Londrina, no norte do Paraná, recebeu alta médica na manhã desta segunda-feira (25). A informação foi confirmada pelo hospital Santa Casa. O acidente ocorreu na noite de domingo (24) e deixou três pessoas mortas. Outros dois feridos estão internados em hospitais da cidade em estado grave.

Segundo a Polícia Civil, o acidente ocorreu na Avenida Dez de Dezembro, próximo ao viaduto da Rua Bolívia, na zona sul. O condutor, de 15 anos, perdeu o controle do veículo e bateu contra uma árvore. As seis pessoas que estavam no carro não usavam cinto de segurança, ainda segundo a polícia.
Duas pessoas morreram no local do acidente, um rapaz e um mulher – que ainda não foi identificada. Uma adolescente de 16 anos foi levada ao Hospital Universitário, passou por cirurgia, mas morreu por volta das 4h.

Um vigilante, que pediu para não ser identificado, viu como o acidente ocorreu. Ele afirma que a colisão ocorreu devido a alta velocidade.

“O motorista ultrapassou um carro e quando tentou voltar para a pista da direita, perdeu o controle da direção e rodou. Após rodar algumas vezes bateu contra uma árvore. Foi um acidente muito feio”, disse a testemunha.

O vigilante afirma ainda que, após a batida, o condutor, o menor de 15 anos, desceu do carro e ficou andando ao redor do veículo. “O menino estava desnorteado, ele perguntava se era um sonho. Com ajuda de um socorrista acalmamos o menino e começamos a socorrer as vítimas”, conta.

A Polícia Civil vai investigar para descobrir como o adolescente pegou o carro e para onde o grupo estava indo.
Carro ficou destruído após batida com menores em Londrina, no domingo (24) (Foto: Reprodução RPC)Carro ficou destruído após batida com menores em Londrina, no domingo (24) (Foto: Reprodução RPC)
Menor ao volante
Esse é o segundo acidente grave envolvendo motorista menor de idade registrado no município em quase dois meses. No início de junho, um adolescente de 17 anos perdeu o controle da direção do carro em uma reta e bateu o veículo contra um muro. Com o impacto da batida, o veículo, um Prisma, pariu ao meio. O condutor morreu no local do acidente.

Na época, um amigo da vítima disse que o jovem pegou o carro escondido para levar uma menina para casa. O acidente ocorreu quando ele voltava para a residência dos amigos.
No acidente deste domingo (24), a polícia ainda não descobriu para onde os jovens estavam indo.

A Polícia Militar faz um alerta sobre a gravidade desse tipo de situação. “Notamos que o pais não estão controlando os próprios filhos. É muito fácil cobrar das autoridades, mas não se deve autorizar menor de idade a dirigir qualquer tipo de veículo. Os pais devem conversar com os filhos e proibi-los de pegar a chave do carro se não forem habilitados. No acidente deste domingo, o condutor não tinha habilidade para dirigir, mas mesmo assim pegou um veículo”, detalha a tenente Maitê Baldan.
G1 PARANA

Nenhum comentário

UA-102978914-2