[Fechar]

Últimas notícias

Ortigueira vive onda de violência e tem apenas dois PMs por turno

Moradores de Ortigueira querem reforço imediato do policiamento no município. O deputado estadual Tercilio Turini esteve na cidade quarta-feira (dia 20) à tarde e constatou que as pessoas estão amedrontadas com a onda de violência e a falta de segurança.

As ocorrências assustam: ousados assaltos a bancos, ameaças de todos os tipos e, para piorar ainda mais, nos últimos três meses dois vereadores foram executados. O crime mais recente aconteceu na noite de segunda-feira passada (dia 18), com o assassinato a tiros do presidente da Câmara de Ortigueira, João Batista Luiz Borges.

“A população está se sentindo abandonada, refém da criminalidade, sem as mínimas condições de segurança”, relata Tercilio Turini, depois de ter conversado com várias pessoas nas ruas da cidade. “O momento deveria ser de comemoração com a inauguração da nova fábrica da Klabin. Os moradores tinham a expectativa de um futuro melhor, de desenvolvimento, mas a cidade está com medo”, destaca o deputado.

Informações dão conta de que apenas dois policiais militares fazem o policiamento por turno em Ortigueira. “É um absurdo. O município tem mais de 23 mil habitantes e um dos maiores territórios do Paraná, com distritos rurais a mais de 50 quilômetros de distância da área urbana. A cidade precisa urgente de mais policiais”, ressalta.

Tercilio Turini conversou com oficiais da Polícia Militar para pedir ampliação do efetivo da PM em Ortigueira. Foi informado de que o comando geral aguarda a formatura de novos policiais, em 2017, para encaminhá-los à cidade.

“Pelo que pudemos apurar, em setembro até seria possível deslocar soldados para Ortigueira. O problema é que o governo não tem como liberar viaturas nem equipamentos básicos para o policiamento”, diz o deputado.

“Enquanto Ortigueira e outras cidades paranaenses enfrentam o grave problema da violência, cerca de 200 policiais militares do Paraná foram liberados para atuar nos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. É mais um desfalque na segurança pública do nosso Estado”, declara Tercilio Turini.

MAIS INFORMAÇÕES

Tercilio Turini – (43) 9994.4535

Nenhum comentário

UA-102978914-2