[Fechar]

Últimas notícias

Polícia indicia motorista por acidente de ônibus


Fábio Alcover/11-6-2016
Desastre na PR-445, em Tamarana, deixou três mortos e 34 feridos

A Polícia Civil indiciou o motorista de ônibus da empresa Brasil Sul que fazia a linha Florianópolis-Londrina e tombou o veículo na PR-445, em Tamarana, no dia 11 de junho. O acidente deixou três mortos e 34 feridos. O delegado responsável pela Delegacia de Trânsito de Londrina, Jayme José de Souza Filho, informou que o motorista deve aguardar em liberdade o julgamento pelos crimes de lesão corporal e homicídio culposo no trânsito.
O laudo do Instituto de Criminalística, divulgado nesta quarta-feira (6), apontou que o veículo trafegava a 72 km/h, abaixo da velocidade máxima permitida para o trecho, de 80 km/h para ônibus e caminhões. No entanto, Souza Filho explicou que o indiciamento teve como base a versão de passageiros que relataram que após a troca de motoristas, horas antes, a condução teria se tornado agressiva, com manobras bruscas. Até esta quarta (6), 16 pessoas já haviam sido ouvidas pela Polícia Civil e, segundo o delegado, a versão foi confirmada por todos os passageiros.
No inquérito, o motorista negou as acusações e disse que um desnível e brita na pista teriam feito com que ele perdesse o controle do coletivo. O delegado expôs que o resultado dos laudos periciais não apontou qualquer desnível na pista. Ele mencionou que no trecho havia uma obra, mas que estava devidamente sinalizada. O Instituto de Criminalística descartou também problemas ocasionados por falha mecânica. O laudo mostra uma frenagem por 50 metros antes do impacto que levou ao tombamento.
Após quase um mês da tragédia, os sobreviventes ainda se recuperam do trauma e dos ferimentos. As vítimas e os familiares dos mortos no acidente estão se mobilizando para cobrar na Justiça indenização da empresa de ônibus. A reportagem entrou em contato com a Brasil Sul, mas a assessoria de imprensa não retornou a ligação até o fechamento da edição. Em nota anterior, a Brasil Sul havia informado que o motorista estava descansado antes de iniciar a viagem, que o veículo estava com velocidade compatível com os limites da rodovia e que a empresa prestou assistência às vítimas.
Celso Felizardo
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2