[Fechar]

Últimas notícias

PSTC VOLTA A JOGAR EM CORNÉLIO PROCÓPIO E ACUMULA APENAS UM PONTO EM DOIS JOGOS EM CASA


PSTC empata sem gols com Inter de Lages na volta a Cornélio e soma apenas um ponto em duas partidas em casa pela Série D

Ricardo Chicarelli
Antes do jogo, equipe fez uma homenagem ao jogador da base João Pedro, 14 anos, que morreu na semana passada depois de um treino

O PSTC Procopense não aproveitou o retorno a sua casa e ficou no empate sem gols com o Internacional de Lages (SC), pela Série D do Campeonato Brasileiro. No Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, as duas equipes fizeram um duelo truncado e sem grandes chances de gol.
Foi a segunda partida do time da região como mandante, com apenas um ponto conquistado. O PSTC foi aos quatro pontos, na terceira colocação do Grupo A16. O São Paulo (RS), que perdeu para o Linense por 1 a 0, em Lins, lidera com seis pontos, mesma pontuação do adversário de ontem. O Inter tem apenas um. Na próxima rodada, o time procopense repetirá o duelo contra o time de Lages, no domingo.

O JOGO
Os procopenses prestaram uma bonita homenagem ao jogador da base João Pedro, de 14 anos, que morreu durante a semana depois de sofrer um mau súbito após o treino. Eles entraram com uma faixa com a mensagem "João Pedro Eterno".
Após o apito inicial, o time da casa se mostrou nervoso. Nos primeiros 15 minutos, a bola ficou mais no pé dos visitantes e não houve chances de gol. Somente aos 39 minutos o atacante Afonso chutou com perigo, ao lado da meta do goleiro Neto.
Na segunda etapa, o PSTC voltou melhor. Logo no primeiro minuto, o meia Baroni recebeu de costas para o gol, matou no peito e emendou uma bicicleta. A bola bateu na trave.
A pressão aumentou, mas o time da casa não conseguiu mais chegar à meta adversária. Foi então que o duelo parou pela primeira vez, aos 17. Após disputa em bola aérea, o lateral direito Oliveira caiu desacordado e uma ambulância entrou em campo para o atendimento do atleta. A equipe médica do Inter, contudo, preferiu encaminhá-lo ao hospital para exames. O atleta passa bem.
O time de Lages cresceu na partida. O volante Parrudo teve a primeira chance em chute forte, aos 30, e o atacante Ale saiu cara a cara com o goleiro Lucas, que conseguiu espalmar para fora.
Somente aos 44 é que o time da casa voltou a assustar. O atacante Diego, o melhor em campo, chutou forte de fora da área e obrigou Neto a se esticar para salvar.
Nos descontos, a ambulância voltou a ser a protagonista. O radialista Amarildo Rodrigues passou mal e precisou ser levado ao hospital. A partida ficou parada por mais seis minutos, até que outra equipe médica voltasse ao estádio, como determina a regra. No fim, os dois times não conseguiram mexer no placar.

Em Cornélio Procópio
PSTC Procopense 0
Lucas; Adriano, Pedrão, Spice e Luan (Alex); Makelele, Índio e Baroni (Tácio); Lucão, Diego e Afonso (Thales). Técnico: Reginaldo Vital
Internacional de Lages 0
Neto; Oliveira (Alê Menezes), Cristhian Lucca, Petterson e James; Parrudo, Tuffa, Julio Cesar e Léo (Mateus); Werinton e Geraldo (Gustavo). Técnico: Waguinho Dias

Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)
Público: 412 pagantes
Renda: R$ 11.335
Local: Estádio Ubirajara Medeiros
Fábio Galiotto
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2