[Fechar]

Últimas notícias

Rapina: Quadrilha especializada em roubo à residência é alvo de operação da Polícia Civil do Paraná

Uma quadrilha especializada em roubo à residência é alvo de uma operação da Polícia Civil do Paraná nesta terça-feira (12). Às 6h foi deflagrada a “Operação Rapina”, que tem como objetivo cumprir 31 mandados judiciais – sendo 17 de prisão, um de condução coercitiva, quando a pessoa é levada à delegacia para prestar depoimento, nove de busca e apreensão e três de bloqueio telefônico. Dos 17 alvos com prisão decretada, cinco já estão detidos no sistema penitenciário do Paraná. 
Cerca de 50 policiais da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) estão nas ruas de bairros de Curitiba, de municípios da Região Metropolitana da capital e do Litoral do Paraná. Esta organização criminosa é suspeita de roubar em três meses pelo menos seis residências e uma das características destes criminosos é a violência empregada durante os assaltos. 
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba e durou pouco mais de três meses. “Esta quadrilha é especializada e extremamente violenta. Temos relatos de crianças que foram amarradas e ficaram sob a mira de revólveres. Após um trabalho de investigação pudemos identificar estes criminosos e deflagrar esta operação que tem como objetivo tirar esta organização criminosa das ruas e assim diminuir os índices de roubos à residências e a veículos”, explicou o delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Matheus Laiola, que conduziu o trabalho de investigação.  
Os alvos desta ação policial são suspeitos de crimes como associação criminosa, roubo à residência e veículos, receptação, comércio e porte ilegal de arma de fogo e tentativa de latrocínio – que é o roubo seguido de morte. “Os crimes patrimoniais tem sido neste ano uma preocupação da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, assim como de outros estados. Com a recessão que o país atravessa aumenta o número, principalmente, de furtos e roubos. Esta operação desarticula uma quadrilha que vinha atuando de forma contumaz, principalmente, em Curitiba e região metropolitana”, avaliou o secretário Wagner Mesquita.    
Participam da operação, policiais civis das delegacias de Furtos e Roubos de Curitiba, da Estelionato e da Furtos e Roubos de Veículos. A operação foi batizada como Rapina – que é o ato de roubar , de tomar, de pegar com violência. 
Mais informações sobre a “Operação Rapina” serão repassados em entrevista coletiva às 15h na Delegacia de Furtos e Roubos (End: Avenida Presidente Affonso Camargo, 2239, Cristo Rei, Curitiba.

FONTE - GRUPO DE WHATS - REPÓRTER DA HORA - EMELIN LESZCZYNSKI

Nenhum comentário

UA-102978914-2