[Fechar]

Últimas notícias

Suspeito de marcar encontro pela web e matar jovem mostra frieza, diz polícia

Manoel dos Santos Eleotério confessou ter matado a jovem (Foto: Divulgação)
A Polícia Civil esclareceu os detalhes da morte da jovem Ana Cláudia da Conceição Silva, de 16 anos, desaparecida desde novembro do ano passado em Cubatão (SP). Durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (1º), o delegado responsável pelo caso, Renato Mazagão, afirmou que Manoel dos Santos Eleotério confessou ter matado a jovem e não demonstrou nenhum arrependimento.
Manoel foi preso na tarde desta quarta-feira (29). Segundo o delegado, a Delegacia Antissequestro de Santos – Setor de Homicídios (DEAS) começou a investigar o caso há cerca de um mês.
"Há três semanas este caso foi repassado para a gente. A partir daí, tínhamos dois suspeitos: um deles entrou em contato com ela pelo Facebook e o outro, o Manoel, pelo telefone. Ao ser interrogado, ele se contradisse algumas vezes, o que acabou chamando nossa atenção", conta.
Ana Cláudia (Foto: Arquivo Pessoal)Ana Cláudia da Conceição estava desaparecida
desde novembro de 2015 (Foto: Arquivo Pessoal)
Segundo apontam as investigações, os dois se conheceram na rua e começaram a conversar via WhatsApp em agosto de 2015. O acusado utilizava o nome falso de Leonardo, pois é casado e tem um filho. Após cerca de três meses de interação pela internet, eles marcaram de se encontrar.
Inicialmente, durante depoimento à polícia, Manoel negou qualquer participação no desaparecimento da moça. Em seguida, confessou o crime, porém com uma versão que gerou desconfiança entre os policiais.
"Ele nos contou que teria levado a jovem para um local, de moto, e ela caiu, bateu a cabeça e morreu. No entanto, fizemos alguns questionamentos e ele disse que matou ela após tentar agarrá-la e ela reagir. Ele se mostrou frio durante as diligências", explicou.
próximo ao Rio Pilões, que fica na região do Bolsão. A Justiça já decretou a prisão temporária do homem por 15 dias e o delegado do caso pedirá a renovação da prisão por mais 30 dias.
FONTE - GLOBO.COM

Nenhum comentário

UA-102978914-2