LONDRINA EM CAMPO Voos mais altos



Intervalo ajudou Rondinelly (à esq.) no condicionamento físico após lesão; meia é uma das apostas de Tencati


Dezoito dias após o último jogo, o Londrina inicia hoje a sua caminhada no returno da Série B acreditando que é possível entrar no G4 e brigar diretamente por uma vaga na elite do futebol brasileiro na próxima temporada. O alviceleste enfrenta o CRB, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Depois de ter somado 28 pontos nas 19 rodadas iniciais, o LEC sabe que terá que melhorar seu aproveitamento e chegar aos 65 pontos, para alimentar o sonho de subir. Por isso terá que elevar seu desempenho no Estádio do Café e manter a performance como visitante. Vencer em Alagoas evitaria que um rival direto dispare na tabela – o CRB tem 33 pontos, em terceiro lugar – e devolveria a derrota da estreia, quando o Tubarão caiu por 1 a 0 no Café.
"Se o Londrina tem pretensões de estar no G4 na reta final da competição tem que pensar nos jogos fora não só respeitando, mas indo para jogar. Se o adversário der mole nós temos que ir para ganhar", afirmou o técnico Claudio Tencati.
O clube aproveitou a parada da competição para qualificar o elenco e trouxe cinco reforços. Mas, apenas dois deles estão relacionados para a partida de hoje. O meia Fillipe Soutto fará a sua estreia como titular e o atacante Marcos Vinícius fica como opção no banco de reservas.
"Esperamos fazer diferente do que aquele jogo do primeiro turno. Temos feito boas partidas fora de casa e é isso que vamos buscar. Jogar com paciência, trabalhando a bola com qualidade e procurar repetir o que temos feito nos treinos", apontou o goleiro Marcelo.
Outra novidade no meio-campo será a presença de Rondinelly. O jogador melhorou a condição física durante o recesso e ganhou a confiança do treinador. Na zaga, Tencati é obrigado a mexer mais uma vez. Luizão, que estava escalado, voltou a sentir a lesão no ombro na quinta-feira e sequer viajou para Maceió. Everton Sena entra no seu lugar e formará dupla com Matheus, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa e retorna ao time após duas partidas.
Na preparação para o confronto, Tencati trabalhou muito para anular as jogadas de velocidade do adversário e ressaltou que é preciso agredir também o CRB para conseguir um bom resultado em Maceió. "Temos que produzir e não só se defender. Quando recuperar a bola é necessário jogar para que o adversário se preocupe também com as nossas ações. Não podemos sobreviver apenas na defesa, porque não temos esta característica", frisou.
No CRB, os desfalques são o lateral-direito Marcos Martins, com o terceiro cartão amarelo, e o volante Olívio, suspenso preventivamente por doping. Na ala, joga Bocão e Somália entra no meio-campo. O técnico Mazola Júnior mantém duas dúvidas. Júlio César ou Juliano no gol e Jussani ou Adalberto, na zaga. Autor do gol no Estádio do Café, Luidy é a esperança da torcida alagoana. Ele é o artilheiro do time, com quatro gols.

Em Maceió

CRB: Júlio César (Juliano); Bocão, Boaventura, Jussani (Adalberto) e Diego. Somália, Galdezani, Gérson Magrão e Roger Gaúcho. Luidy e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior

Londrina: Marcelo; Igor Bosel, Everton Sena, Matheus e Paulinho. Germano, Rafael Gava, Fillipe Soutto e Rondinelly. Jô e Keirrison. Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Horário: 16h
Local: Estádio Rei Pelé
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA
LONDRINA EM CAMPO Voos mais altos LONDRINA EM CAMPO Voos mais altos Revisado por Blog do Chaguinhas on 07:58:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios