[Fechar]

Últimas notícias

Suspeito de abusar de 10 garotos em São Sebastião da Amoreira tem prisão prorrogada

A Vara Criminal de Assaí (36 km a leste de Londrina) prorrogou por mais 30 dias a prisão temporária de um homem de 40 anos, suspeito de cometer abusos sexuais contra pelo menos 10 crianças em São Sebastião da Amoreira, na região de Cornélio Procópio, Norte Pioneiro. Com a extensão do prazo, o delegado de Assaí, Felipe Akio Hirata, ganhou mais tempo para concluir o inquérito policial. O homem, que não teve a identidade revelada, foi preso no final de junho depois que as denúncias chegaram ao conhecimento da Polícia Civil. 

Conforme as investigações, as vítimas são todos garotos menores de idade que moram em Amoreira. Nesta quinta-feira (4), cinco deles foram ouvidos no Fórum de Assaí, na companhia de um conselheiro tutelar e a psicóloga que coordena as oitivas. "Tomamos esse cuidado para que os depoimentos fluam da melhor forma. Alguns confirmaram o abuso, mas outros negaram", disse o delegado. Exames feitos no Instituto Médico Legal (IML) de Londrina comprovaram que as relações sexuais foram consumadas. 

De acordo com a Polícia Civil, os meninos são de 'famílias humildes, fator que era aproveitado pelo suspeito. Ele mostrava-se presente, e era considerado por muitos como um tio ou até mesmo pai', disse o delegado Hirata. O aliciamento era feito através da compra de doces, balas e pequenos passeios. Eles andavam em grupo, e aos poucos os abusos iam acontecendo. A coleta de depoimentos com a presença de outros profissionais foi autorizada pela Justiça. "Continuamos com as investigações", concluiu.

FONTE - BONDE

Nenhum comentário

UA-102978914-2