[Fechar]

Últimas notícias

Tercilio integra Frente em defesa dos direitos dos trabalhadores

O deputado estadual Tercilio Turini é um dos integrantes da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores do Campo e da Cidade, lançada nesta semana Assembleia Legislativa do Paraná. O objetivo é criar um movimento para combater tentativas de reduzir conquistas e direitos dos trabalhadores, constituindo um fórum permanente de debates e mobilização de centrais sindicais, associações de classe e outros segmentos da sociedade.
“Temos que estar atentos ao momento político e econômico do Brasil. Sabemos que o País precisa de ajustes, mas os trabalhadores não podem ser ainda mais penalizados diante da crise. Qualquer proposta de mudança na legislação, de retirada de direitos, deve ser muito bem analisada e discutida com a sociedade”, alerta Tercilio Turini.
O coordenador da Frente Parlamentar, deputado estadual Anibelli Neto, diz que a intenção é atuar em conjunto com a Frente Parlamentar Mista do Congresso Nacional. “Tudo o que vier para a Assembleia contra os direitos do trabalhador, do setor público ou privado, será enfrentado”, afirma.
Participaram do lançamento, na última terça-feira, representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da União Geral dos Trabalhadores (UGT), da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Paraná (Fetiep), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetaep) e outras entidades de trabalhadores. A presidente da CUT/Paraná, Regina Cruz, informou que em Brasília tramitam 56 projetos de lei que retiram os direitos dos trabalhadores.
Além de Anibelli Neto e Tercilio Turini, integram a Frente Parlamentar os deputados Requião Filho, Tadeu Veneri, Professor Lemos, Chico Brasileiro Nelson Luersen, Evandro Araújo, Gilson de Souza, Luiz Claudio Romanelli, Pastor Edson Praczyk, Ademir Bier, Gilberto Ribeiro, Nereu Moura, Claudio Palozi, Ney Leprevost, Marcio Pacheco e Rasca Rodrigues.
MAIS INFORMAÇÕES
Tercilio Turini – (43) 9994.4535

Nenhum comentário

UA-102978914-2