VITÓRIA DO TUBARÃO PODE SIGNIFICAR ATÉ A ENTRADA PARA O G4



Com dois atacantes mais fixos, treinador optou por Zé Rafael (foto) na ligação entre o meio e o setor ofensivo


Embalado pelas vitórias diante do Bragantino e CRB, o Londrina recebe hoje o Goiás em busca do seu terceiro triunfo seguido, algo inédito até agora na Série B. Uma nova vitória pode embalar definitivamente o time na competição. O confronto será às 21h30 no Estádio do Café.

O Tubarão reencontra o torcedor depois de 21 dias e quer aproveitar o fator casa para se aproximar ainda mais dos primeiros colocados. Ganhar os três pontos diante do rival do Centro-Oeste pode significar até a entrada no G4 ao final da 21ª rodada, desde que CRB e Brasil de Pelotas percam suas partidas.

O LEC ocupa a sexta colocação com 31 pontos, enquanto alagoanos e gaúchos, têm 33. O Goiás vive situação oposta e somente após a vitória na última rodada saiu da zona do rebaixamento.

O esmeraldino agora é o 16º, com 23 pontos. "Vai ser fundamental este embalo para as nossas duas pretensões, que é chegar a 45 pontos e ter tranquilidade e ao mesmo tempo seguir sempre próximo da zona de classificação", afirmou o técnico Claudio Tencati. Para não decepcionar a torcida, o Londrina terá que lidar novamente com modificações na sua formação. O zagueiro Matheus e o atacante Jô estão suspensos com o terceiro cartão amarelo. Na zaga, entra Marcondes. E o centroavante Bruno Batata será o companheiro de Keirrison. O último e único jogo de Batata como titular nesta Série B foi justamente na estreia, em 14 de maio.

No meio-campo, a mudança é uma opção do treinador. Sai Rondinelly e entra Zé Rafael. "Como vamos ter dois jogadores mais fixos no ataque, entendo que precisamos de um atleta mais rompedor para mantermos a agressividade", justificou o comandante alviceleste. "Apesar das mudanças, a equipe não perde a identidade e vamos manter a postura ofensiva para buscarmos a vitória".

O goleiro Marcelo, que foi substituído no segundo tempo do jogo em Maceió, com uma pancada no joelho, treinou normalmente ontem e está confirmado na equipe titular.

No Goiás, o técnico Léo Condé deve fazer duas alterações na equipe em relação ao time que ganhou do Tupi. Ednei entra na lateral-direita e com isso Léo Sena volta para o meio-campo. Quem perderia a posição seria o experiente Daniel Carvalho. No ataque, o centroavante Léo Gamalho estreia na Série B no lugar de Cléo. "Temos que pensar jogo a jogo e buscar uma sequência de vitórias para voltar a ter confiança. Fora de casa, temos que nos defender bem e encarar como uma final, já que a nossa situação não é confortável", afirmou Gamalho.

O atacante Walter chegou ontem a Goiânia e foi confirmado como novo reforço do time goiano. Porém, o ex-jogador do Atlético-PR deve entrar em campo apenas a partir da próxima rodada.

VASCO
A CBF deve confirmar nos próximos dias o jogo entre Vasco e Londrina para a Arena Amazônia, em Manaus. O clube carioca já acertou a transferência da partida com a Secretaria Estadual de Esportes. O jogo acontece no dia 8 de outubro e é válido pela 30ª rodada da Série B. O horário ainda não está confirmado.

Em Londrina

Londrina: Marcelo; Igor Bosel, Marcondes, Everton Sena e Paulinho. Germano, Rafael Gava, Fillipe Soutto e Zé Rafael. Bruno Batata e Keirrison. Técnico: Claudio Tencati

Goiás: Ivan; Ednei, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson. Adriano, Patrick, Léo Sena e Léo Lima. Carlos Eduardo e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé

Árbitro: Celio Amorim (SC)

Horário: 21h30

Local: Estádio do Café
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA
VITÓRIA DO TUBARÃO PODE SIGNIFICAR ATÉ A ENTRADA PARA O G4 VITÓRIA DO TUBARÃO PODE SIGNIFICAR ATÉ A ENTRADA PARA O G4 Revisado por Blog do Chaguinhas on 08:05:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios