[Fechar]

Últimas notícias

ATENÇÃO!! Várias pessoas da região são alvo do Golpe do falso sequestro



Nos últimos dias várias pessoas da região tem relatado que tem recebido ligações de pessoas se passando por familiares, pedem para falar com um parente próximo, e então o "falso familiar", geralmente filhos, aos prantos começa a clamar por socorro, apenas isso é motivo para desespero de quem recebe a ligação. Depois disto o "sequestrador" pega o telefone e exige uma quantia em dinheiro para o resgate da suposta vítima, dizem que caso não haja transferência do valor em algumas horas matarão o familiar sequestrado. Infelizmente, muitas pessoas, no desespero fazem a transação e logo depois descobrem que caíram em um golpe.

Atrás de dinheiro fácil os criminosos tocam o terror em famílias que inocentemente desesperadas caem no golpe. Este tipo de crime tem crescido e o aconselhado neste tipo de caso é manter a calma e verificar se realmente o familiar está em perigo. É muito importante não dar quaisquer informações aos criminosos, pois quanto menos souberem da sua família mais difícil será a ação deles. Após isso, anote o telefone e desligue. Aconselhamos também a contactar o órgão competente para investigação do caso.

Aconselhamos também você a aconselhar seus parentes próximos sobre este golpe, principalmente pessoas que não tem acesso a internet e idosos que são os alvos preferidos dos bandidos.





Fique atento, repasse.

Nenhum comentário

UA-102978914-2