[Fechar]

Últimas notícias

Embalado, Tubarão pode derrubar tabu

Técnico mais longevo do Brasil, Tencati busca sua primeira vitória em Curitiba contra os grandes rivais do Estado


Quando pisar no gramado da Vila Capanema no sábado, o Londrina terá como missão dois objetivos no jogo contra o Paraná: manter a sequência de vitórias na Série B e acabar com o jejum de sete anos sem vencer um grande em Curitiba.

A gestão da SM Sports à frente do futebol do LEC é vitoriosa, com títulos e ascensões, além de ajudar na recuperação do clube. Mas, o período é marcado também pelo jejum de jamais ter vencido um integrante do trio de ferro na capital.

A última vitória do alviceleste em Curitiba foi no Paranaense de 2009, no mês de fevereiro, justamente sobre o próprio Paraná Clube. Naquele oportunidade, o Tubarão venceu por 2 a 1, com destaque para o centroavante Ricardo Bueno, que marcou um golaço. No fim daquele Estadual, o Londrina seria rebaixado para a Divisão de Acesso.

O LEC voltaria a enfrentar Atlético, Coritiba e Paraná somente em 2012, quando retornou à elite, um ano após a SM assumir o comando do futebol. Em 2010 e 2011, o Tubarão esteve na segunda divisão. Nestes cinco anos, foram 11 partidas, com oito derrotas e três empates.
O Londrina jogou cinco vezes diante do Atlético, com três derrotas e dois empates. Contra o Coritiba, foram quatro derrotas e um empate. E somente um confronto e uma derrota diante do Tricolor.

As únicas vitórias em Curitiba neste período foram sobre o J. Malucelli. Em 2013 e 2014 pelo Paranaense e ainda no mesmo ano, pela Série D do Brasileiro.

O momento para acabar com o tabu não poderia ser melhor. O alviceleste vive ótima fase no Brasileiro. Nas últimas cinco partidas, foram quatro vitórias e somente uma derrota. Aproveitamento de 80%. Um terceiro triunfo seguido pode levar o Tubarão ao G4, pela primeira vez na competição. Para isso acontecer, terá que torcer ainda por uma combinação de resultados dos times que estão na frente. O LEC ocupa a sexta posição, com 37 pontos.
Depois de começar bem a competição, o Paraná perdeu fôlego e ocupa a parte de baixo da tabela. Está em 14º lugar, com 30 pontos, seis acima da zona do rebaixamento. No primeiro turno, no Estádio do Café, houve empate em 1 a 1. Robson abriu o placar para o Tricolor e Keirrison empatou para o alviceleste. O atacante paranista é dúvida para a partida. Robson pode ser emprestado para o São Paulo.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2