[Fechar]

Últimas notícias

Festividades celebram 102 anos de Santo Antônio da Platina

A data oficial do aniversário de Santo Antônio da Platina é 20 de agosto; instabilidade climática adiou a festa para hoje


Santo Antônio da Platina - As festividades em comemoração aos 102 anos de Santo Antônio da Platina acontecem hoje (7) junto ao desfile cívico que celebra a Independência do Brasil. O evento estava programado para o dia 20 de agosto, dia do aniversário da cidade, mas foi remarcado pelo Departamento Municipal de Esporte, Cultura e Lazer em razão à instabilidade climática no período.
De acordo com o responsável pela pasta, Antônio Altvater, estão programadas 10 horas de atividades artísticas e culturais na avenida Oliveira Motta, onde também acontece o tradicional desfile de 7 de Setembro. "Entre as atrações do Festival Multicultural InterVenha teremos exposições de artes visuais, varal de poesias, ações em grafite, feira de artesanato, eventos musicais com artistas locais e apresentações de danças, praça de alimentação, rua de lazer e oficinas para as crianças", informa. O festival está previsto para começar às 14 horas com encerramento agendado para a meia noite.
O desfile cívico terá início às 8h30 e, de acordo com a secretaria municipal de Educação, Estela Garcia Noal, deve reunir 1.500 alunos de 35 estabelecimentos de ensino, atiradores do Exército Brasileiro e nove fanfarras. Autoridades políticas, militares e convidados irão acompanhar as apresentações em um palco montado pela prefeitura na esquina da Avenida Oliveira Motta com a Rua Rio Branco, onde durante à tarde acontecerá os eventos do festival multicultural.
Além de Santo Antônio da Platina, outras sete cidades ligadas ao Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho celebram a data nesta quarta-feira. O município sede do NRE, Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Ribeirão Claro, Abatiá, Jundiaí do Sul, Joaquim Távora e Ribeirão do Pinhal.
Luiz Guilherme Bannwart
Especial para a FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2