[Fechar]

Últimas notícias

Funcionários dos Correios podem deflagrar greve

Em Londrina, uma das assembleias dos trabalhadores está marcada para às 13h15 na sede dos Correios, na rodovia Celso Garcia Cid


Sem avanços na negociação iniciada há aproximadamente um mês com os patrões, funcionários dos Correios de todo o Brasil podem deflagrar greve geral a partir das 22 horas de hoje. A definição só sairá após assembleias que acontecerão de forma simultânea ou em separado pelo País.
No Paraná, conforme o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios (Sintcom-PR), a sede em Curitiba, além das oito filiais (Apucarana, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Terra Roxa e Toledo), já agendaram data e horário para decidir ou não pela paralisação.
Em Londrina, o encontro dos trabalhadores está marcado para às 13h15 na sede dos Correios, rodovia Celso Garcia Cid, Jardim Columbia (zona oeste), e às 18h30 na subsede da Avenida Paraná, número 102, área central.
A categoria reivindica 15% de reajuste salarial e aumento no vale-alimentação. Durante a assembleia de hoje, será apreciada a proposta patronal que prevê 6% de incremento nos salários, retroativo ao mês de agosto, e mais 3% para fevereiro de 2017.
De acordo com o diretor do Sintcom em Londrina, Fabiano Batista Silvério, ‘os funcionários ainda estão divididos, e por isso não tem certeza total da possibilidade de greve’. Cauteloso, o sindicalista reiterou que ‘a população certamente será prejudicada com a possível paralisação dos serviços, mas tudo será definido durante as assembleias’. Atualmente, 350 servidores trabalham nos Correios na cidade. Os empregados estão divididos em atendentes comerciais, balconistas, carteiros e operadores de triagem e transbordo das cartas e mercadorias recebidas diariamente.
A assessoria de imprensa dos Correios informou que ‘há um plano de contingência para garantir a continuidade dos serviços em caso de uma eventual paralisação. A população deverá entrar em contato com a empresa credora e buscar outra forma de pagamento de boletos e faturas caso a greve seja deflagrada’.
Rafael Machado
Grupo Folha de Londrina

Nenhum comentário

UA-102978914-2