[Fechar]

Últimas notícias

Londrina enfrenta o Paraná Clube Sem clima de rivalidade


"Talvez para quem esteja há mais tempo aqui pode até ser um clássico. Para mim não", disse o meia Rondinelly


O retorno do Londrina ao Campeonato Brasileiro da Série B fez com que surgissem diversas comparações com o Paraná Clube, o outro representante do Estado na competição. Clubes, jogadores e treinadores evitam comentar sobre esta nova rivalidade no nosso futebol. Diferente das redes sociais, onde torcedores dos dois times buscam argumentos para comprovar quem seria a terceira força do futebol paranaense.
No LEC, todos garantem que a partida de sábado, às 16h, na Vila Capanema, é apenas mais um jogo como os demais da Série B. "Talvez para quem esteja há mais tempo aqui pode até ser considerado um clássico. Para mim não", frisou o meia Rondinelly. "Estou enfrentando como mais um jogo difícil como todos no Brasileiro. Temos o nosso objetivo e vamos trabalhar para alcançá-lo".
A história recente mostra um equilíbrio nos confrontos entre os dois clubes. Após o Londrina jogar a Divisão de Acesso do Paranaense em 2010 e 2011 e o Paraná em 2012, os times voltaram a se enfrentar a partir de 2013. De lá para cá foram seis partidas, com duas vitórias alvicelestes, um triunfo tricolor e três empates.
Nesta temporada, os dois jogos foram em Londrina. No Paranaense, no VGD, o Tubarão ganhou por 1 a 0, gol de Wellisson. Na Série B, empate por 1 a 1, no Estádio do Café. Foi justamente contra o Paraná que o Londrina ganhou pela última vez de um dos integrantes do trio de ferro em Curitiba, 2 a 1, em fevereiro, de 2009. "Não me preocupo com isso. É clássico? É mais um jogo apenas. Não uso isso que temos que ganhar, porque nunca ganhou ou conquistou, não me preocupo com estas questões", garantiu o técnico Claudio Tencati. "Me concentro em estruturar o time para cada jogo, para cada adversário e saber as características que vamos enfrentar. Isso é o mais importante", ressaltou.
Em sexto lugar, o Londrina busca a terceira vitória seguida para tentar entrar no G4. Além de vencer, o alviceleste terá que torcer por tropeços de Brasil de Pelotas e CRB para figurar entre os quatro melhores da Série B. Já o Paraná, 14º colocado, busca os três pontos para se afastar da zona do rebaixamento.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/folha de londrina

Nenhum comentário

UA-102978914-2