Potência paralímpica



Ricardo Costa de Oliveira venceu a prova do salto em distância na categoria T11 na última tentativa




O Brasil ganhou duas medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro no primeiro dia de competição. Na noite de ontem, o nadador Daniel Dias venceu os 200 metros e levou a 16ª medalha para casa. A primeira dourada veio mais cedo com Ricardo Costa de Oliveira, que conquistou o ouro no salto em distância na categoria T11 (cego total).
O brasileiro venceu no último salto, quando alcançou a marca de 6 metros e 52 centímetros. A prata ficou com o norte americano Lex Gillete que saltou 6 metros e 44 centímetos. Bronze para o ucraniano Ruslan Katyshev com 6 metros e 20 centímetros.
Ricardo Costa de Oliveira, 34 anos, é natural de Três Lagoas (MS). Deficiente visual, o atleta começou a ter dificuldade para enxergar aos 2 anos. Há 20 anos descobriu que tinha a doença de Stargardt, já em estágio avançado, que o deixou totalmente cego.
O atleta iniciou no esporte com corridas de rua e depois passou para as provas de pista de atletismo. Competiu pela primeira vez internacionalmente no ano passado, no Mundial de Doha, no Catar.

PRATA
Na manhã de ontem, o brasileiro Odair Santos, 35 anos, conquistou a primeira medalha brasileira nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Com o tempo de 15min17seg55, o atleta ficou com a medalha de prata nos 5.000 metros rasos T11.
Odair chegou a liderar a prova, mas o queniano Samwel Mushai Kimani foi mais rápido e conquistou a medalha de ouro, com 15min16seg11. O bronze ficou com o também queniano Wilson Bii, que fechou a prova com o tempo de 15min22seg96.
Esta foi a oitava medalha de Odair Santos em Jogos Paralímpicos: agora, ele tem quatro pratas e quatro bronzes em seu currículo.

BRONZE
Na noite de ontem, o Brasil ainda conquistou a quarta medalha com Ítalo Pereira nos 100 metros costas (S7) no Estádio Aquático. Ele chegou em terceiro lugar e ficou com a medalha de bronze.
Agência Brasil/FOLHA DE LONDRINA
Potência paralímpica Potência paralímpica Revisado por Blog do Chaguinhas on 07:58:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios