[Fechar]

Últimas notícias

Pedreiras no caminho do Londrina na Série B



A Série B do Brasileiro entra na reta final e as últimas 12 rodadas prometem muita emoção para a definição dos times que sobem para a Série A. Apesar dos tropeços nos três últimos jogos, o Londrina segue firme na briga pelo acesso.
Mas, o Tubarão terá que reencontrar o bom futebol e superar uma tabela complicada até o fim. Entre os dez primeiros colocados, o LEC terá que enfrentar sete equipes. Dos atuais integrantes do G4, todos ainda serão adversários do clube neste returno. O lado positivo é que o alviceleste terá diversos confrontos diretos pela frente, o que possibilita a chance de ultrapassar o rival ou se aproximar na classificação. No momento, o alviceleste está em sétimo lugar, com 39 pontos.
O fator campo pode ser determinante e o Londrina tem a chance de bater equipes bem colocadas no Estádio do Café, como o Atlético Goianiense, o Bahia e o Avaí. Fora de casa mais pedreiras. O Tubarão vai enfrentar o Vasco, em Manaus, o Brasil, em Pelotas, o Criciúma, em Santa Catarina, e o Vila Nova, no próximo sábado, às 16h30, no Serra Dourada, em Goiânia.
Entre os times que brigam pelo acesso, o LEC também enfrenta o Luverdense, que ocupa o 12º lugar, mas ainda faz as contas com chances de chegar ao G4. A competição está tão equilibrada que entre o time mato-grossense e o Brasil, terceiro colocado, a diferença é de apenas cinco pontos (40 a 35).
Para completar as 38 rodadas, o Londrina vai jogar contra quatro equipes que lutam contra o rebaixamento. Diante da torcida, enfrenta Oeste e Paysandu e longe de casa, o Sampaio Corrêa e o Bragantino.
Pelas projeções do técnico Claudio Tencati, o LEC precisa de 45 pontos para se livrar totalmente do risco de queda, ou seja, mais duas vitórias. Já para conquistar uma das vagas no G4, a matemática e o histórico recente da competição apontam para a necessidade de pelo menos ultrapassar a marca dos 60 pontos. Neste caso, o time necessita de mais sete ou oito vitórias nas 12 partidas restantes para se garantir na primeira divisão.
A 27ª rodada da Série B será aberta, hoje, com Ceará e Luverdense, às 21h30, no Castelão, em Fortaleza.

ABSOLVIDO
O atacante Jô foi absolvido em julgamento realizado, na manhã de ontem, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), da CBF, pela expulsão contra o Náutico no dia 30 de agosto. O jogador foi denunciado por ter, de acordo com a súmula do árbitro, xingado o auxiliar, após a marcação de uma falta. Incluído no artigo 243-F (ofensa), o atacante corria o risco de ser multado e suspenso. Os auditores desclassificaram a denúncia para o artigo 258 (atitude contrária à disciplina) e absolveram o londrinense.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/folha de londrina

Nenhum comentário

UA-102978914-2